Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal!
COMO EU PASSO DADOS VIA GET NO MOMENTO EM QUE CLICO NO BOTÃO (ONCLICK) ????
VEJA:
MEU FORM:
<form name="form1" method="get" action="cadastro_ofertas_altera_dados_efetua.php">
MEU BOTÃO:
<input type="button" name="button" id="button" onclick="javascript:document.form1.action='cadastro_ofertas_altera_dados_efetua.php?button=Cancelar'; document.form1.submit();" value="Cancelar">
Como podem ver estou entando passar um flag *'Cancelar'* e receber em *'cadastro_ofertas_altera_dados_efetua.php' *assim: *$value_do_button = $_GET['button']; *Com isso eu sei em qual botão foi clicado (nesse caso o Cancelar)...
POREM NÃO ESTÁ DANDO CERTO?!?!? O QUE SERÁ?!?!?!
entenderam, se não me digam...
POR FAVOR ME AJUDEM!
Na verdade eu estou enviando: button=Cancelar, ou seja, irei receber $_GET['button'];
Kra num entendi, tem um exemplo por favor? :unsure:
você cria dois submits. um tem o name="enviar" e outro, name="cancelar"
depois é só verificar se existe $_GET['cancelar'] ou $_GET['enviar']. Os dois nunca existirão simultaneamente
Ah! sim....
Bom, nesse caso eu não posso usar botão type="submit", porque ele sempre fica em focu e nesse form tenho varios botoes e nem um pode ficar com foco... por isso eu coloquei type="button"
Agora se alguem souber como tirar o focu de um botão type="submit" (pois sempre fica nele automaticamente) tambem ajuda!
Help!
mude a função javascript. faça form.submit().
Mas dai ele não passa o valor do button que foi clicado entende ?!? :mellow:
aí a solução não é com PHP.
Com javascript, criando uma função que cria um campo hidden e, em seguida, envia o formulário.
É....
Tive que fazer um pagina php para cada botão... ficou assim:
<input type="button" class="cssbotao" name="button" id="button" onclick="javascript:document.form1.action='cadastro_ofertas_altera_dados_efetua_altera_2.php'; document.form1.submit();return confirma(this.value);" value="Alterar">
<input type="button" class="cssbotao" name="button" id="button" onclick="javascript:document.form1.action='cadastro_ofertas_altera_dados_efetua_exclui_2.php'; document.form1.submit();return confirma(this.value);" value="Excluir">
<input type="button" class="cssbotao" name="button" id="button" onclick="javascript:document.form1.action='cadastro_ofertas_altera_dados_efetua_cancela_2.php'; document.form1.submit();" value="Cancelar">
é POG eu sei mas resolveu... rere
criar um campo hidden como eu falei pode ser POG também, mas é mais fácil que criar uma página para cada opção
basta enviar com submit normal. Depois é só verificar se $_GET['cancelar'] existe, usando isset(). Não precisa de javascript