Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Prezados,
Tem um sistema que roda no DbaMGR2k, mas o limite é de 2GB. Fui surpreendido com o estouro da capacidade, recebo um log com o erro: Could not allocate space for object 'nome_da_tabela' in database 'nome_do_banco' because the 'PRIMARY' filegroup is full, já tentei usar o DBCC SHRINKDATABASE, mas não funcionou, tentei usar uma rotina que encontrei na net para excluir informações antigas, mas também não tive sucesso, na realidade não tenho muito conhecimento em BD, e nem tenho certeza se o que eu fiz realmente funcionaria, mas tenho ótimo conhecimento em informática (Técnico e Eng., mas não dedico a esta área). Agora não sei o q faço, se tem uma Query q poderia me ajudar a dimuir este espaço ou se tento instalar outro como firebird, mysql ou Oracle Database 10g. Este último me pareceu mais robusto que os outros dois, mas eu sou leigo vou ter q ralar pra enteder o funcionamento e administrar. Gostaria de ajuda para fazer esta transição, tenho q fazer hj ainda, e de dicas para admistrá-lo e não permitir q meu banco estoure novamente. Aliás, o q eu achei de interessante é q esta versão gratuita me permite ir até 4Gb. Mas será q existe alguma restrição quanto ao meu banco? será q roda nesta plataforma, de qualquer forma já fiz o meu backup, mas não posso deixar meu sistema parado.
Agradeço toda a ajuda!!!
Carregando comentários...