Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde pessoal,
Bom me desculpem se a duvida ou o problema seja simples de resolver pra vcs, mas eu to me matando com isso..
É o seguinte, fiz uma galeria xml + flash (na verdade estou adaptando o codigo de uma galeria q encontrei na net pq ainda n manjo construir uma e nem sei muito xml) e estou com um pequeno problema.. q pra mim esta se tornando imenso..
A galeria faz aparecer as miniaturas por xml, e adptei para que clicando na imagem menor, aparece a maior como se fosse em um shadow box feito com mc mesmo, até aí td bem, consigo fazer a imagem grande correta abrir no mc alvo mas n estou conseguindo construir alguma função para os botões next e prev pra q carregue a proxima ou a foto anterior no mesmo alvo..
segue os codigos:
function init()
{
time_chk();
right._visible = 1;
right.ar.gotoAndPlay(1);
_global.item_array = mx.xpath.XPathAPI.selectNodeList(feed_xml.firstChild, "/list/item");
_global.user_flag = feed_xml.firstChild.attributes.user_flag;
_global.interval = feed_xml.firstChild.attributes.interval;
for (i = 0; i < item_array.length; i++)
{
item_array[i].pic = item_array[i].childNodes[0].firstChild.nodeValue;
item_array[i].title = item_array[i].childNodes[1].firstChild.nodeValue;
item_array[i].link = item_array[i].childNodes[2].firstChild.nodeValue;
item_array[i].id = i;
} // end of for
p = 0;
for (i = 0; i < item_array.length; i++)
{
it = items_mc.item.duplicateMovieClip("item" + i, i);
it.pic.loadMovie(item_array[i].pic);
it.txt.text = item_array[i].title;
it.id = item_array[i].id;
it.bg.onRollOver = function ()
{
if (!this._parent._parent._parent.moving)
{
this.gotoAndStop(2);
}
};
it.bg.onRollOut = function ()
{
this.gotoAndStop(1);
};
it.bg.onRelease = function ()
{
if (!this._parent._parent._parent.moving)
{
//AO CLICAR NA IMAGEM THUMB [DANIEL SOARES - D.RAVEN]
//AQUI ESTÃO AS ACTIONS Q ADICIONEI PARA ABRIR A IMAGEM NO ALVO
_parent.shadow_box._visible = true;
_root.nav_menu._alpha = 0;
loadMovie(item_array[this._parent.id].link, _parent.big_image);
}
};
if (i % 4 == 0)
{
it._x = p + 0;
}
else
{
it._x = p;
}
p = it._x + 125;
}
}
feed_xml.onLoad = function (success) init();
};
Legal, o codigo esta funcionando normalmente, só estou com esse problema com os botôes next e prev q n estou conseguindo adicionar +1 ao valor carregado quando cliquei na miniatura.. e pelas tentativas que fiz aqui, o maximo que consegui foi dar um "undefined" ao clicar nos botões e n saí disso..
Alguém por favor me ajude a fazer os botões de next e prev q é a unica coisa q falta.. ja tentei procurar em tutoriais, forums e ate mesmo em templates mas n consegui desvendar o misterio.. pq pra mim ainda é misterio criar essas funções.. já n consigo mais pensar..
Obrigado pela atenção de vcs desde já..
Carregando comentários...