Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Existe alguma inclusão adicional ao afxwin.h quando se for usar CBitmapButton em MFC?, por que em tudo quanto é exemplo que eu vejo, mostra sendo usado mas não fala nada de includes. E quando eu tento usar (no VS 2008) dá a seguinte saida quando tento compilar:
1>------ Build started: Project: OsMFC, Configuration: Debug Win32 ------
1>Compiling...
1>app_bmp.cpp
1>c:\users\wanderson\documents\visual studio 2008\projects\osmfc\osmfc\app_bmp.h(15) : error C2146: syntax error : missing ';' before identifier 'btnImagem'
1>c:\users\wanderson\documents\visual studio 2008\projects\osmfc\osmfc\app_bmp.h(15) : error C4430: missing type specifier - int assumed. Note: C++ does not support default-int
1>c:\users\wanderson\documents\visual studio 2008\projects\osmfc\osmfc\app_bmp.h(15) : error C4430: missing type specifier - int assumed. Note: C++ does not support default-int
1>c:\users\wanderson\documents\visual studio 2008\projects\osmfc\osmfc\app_bmp.cpp(17) : error C2065: 'btnImagem' : undeclared identifier
1>c:\users\wanderson\documents\visual studio 2008\projects\osmfc\osmfc\app_bmp.cpp(17) : error C2228: left of '.Create' must have class/struct/union
1> type is ''unknown-type''
1>Build log was saved at "file://c:\Users\Wanderson\Documents\Visual Studio 2008\Projects\OsMFC\OsMFC\Debug\BuildLog.htm"
1>OsMFC - 5 error(s), 0 warning(s)
========== Build: 0 succeeded, 1 failed, 0 up-to-date, 0 skipped ==========Dá a impressão que o VS tá achando que eu to tentando declarar um método, mas não é.
Eu declaro CBitmapButton btnImagem; como privado no arquivo .h e no construtor da classe (essa é a classe que cria a janela) eu uso assim:
btnImagem.Create(L"", WS_VISIBLE | BS_OWNERDRAW, CRect(256, 192, 352, 213), this, IDB_BOTAO);
//btnImagem.LoadBitmaps(IDI_BOTAO, IDI_BOTAO, IDI_BOTAO, IDI_BOTAO);Eu estou apenas aprendendo, então éssa é apenas uma janela com botões, e foi a primeira vez que eu tento criar um CBitmapButton. Eu tenho apenas 2 classes: uma da aplicação (que faz uma implementação do método InitInstance e a classe da janela, que no construtor criaria esses botões.
Carregando comentários...