Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera estou a procura de uma nova ferramenta para desenvolver PHP...
Atualmente uso o PHPeditor, mas eu preciso de algo mais produtivo, programar mais rapido mesmo....
Eu andei lendo sobre o Zend Studio e o Delphi for PHP, parece que o Zend é mais rapido na execução do codigo, porem, o Delphi for php mais rapido para programar...
Então vi este livro:
Alguem pode dar a opniao, devo comprar? o que devo usar?
QUAL A MELHOR FERRAMENTO PARA DESENVOLVER PHP HOJE EM DIA?
Obrigado a todos
Já vi o Delphi e também não gostei muito dele. Como o Marcio falou, sugiro que dê uma procurada sobre framework. Sugiro o Zend Framework. Sobre o editor, sugiro o Zend Studio.
Carlos Eduardo
Gosto mais do PHPDesigner 2009, muito bom :}
Sobre Frameworks, acho mais produtivo voce manter um proprio, ja que com PHP isto e´ bem simples, e sendo voce o mantenedor do mesmo, tera total entendimento sobre o mesmo, ganhando em produtividade. O ruim, e´ que as pessoas que irao trabalhar com ele deverao conhece-lo, passar por um 'treinamento'.
Como foi dito, experimente o Zend e estude padroes de projeto, e quando tiver bastante experiencia, decida por continuar utilizando-o ou criar um proprio. Enfim, acho que esse e´ o caminho.
Obs: desculpem a falta de acentos, meu PC ta com problemas.
É eu já tinha ouvido falar das Frameworks... valeu as respostas, porem, gostaria de ouvir mais opnioes, valeu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif !
Bom, eu cheguei a testar o Delphi for PHP, e realmente ele possui a mesma facilidade para se criar uma interface, (a mesma facilidade quando se utiliza a versão para win32), entretanto encontrei muita dificuldade em compreender o codigo gerado por ele (classes, funções, etc). Acredito que ele siga a mesma linha de desenvolvimento que o DW...
Pessoalmente me interessei mais em estudar um framework específico a uma ferramenta como Delphi.
Para IDE te recomendo o Zend Studio.
Abraço
Acho que voce deveria se interessar por frameworks. Na minha opiniao o Delphi e´ uma pessima escolha.