Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá. Tenho uma dúvida com relação às atualizações automáticas do XP, aquelas que ficam baixando na bandeja.
Teria alguma maneira de eu fazer o download dos instaladores das atualizações, para que eu não precise baixá-las toda a vez que formatar o computador? A idéia é fazer um CD com os arquivos de forma que o sistema fique atualizado após a instalação dos mesmos, é possível?
Já procurei no site da Microsoft, não sei se procurei mal, mas não encontrei.
Muito obrigado.
Repare no próprio site do Windows Update que toda atualização do Windows é seguida de um número KB, exemplo KB326863.
Este número diz respeito a um determinado hotfix e se a busca, no site da Microsoft, for utilizado tal referência você terá acesso ao download. Esta tarefa é bem complicada, visto a quantidade de arquivos que seriam necessários gerenciar. Os arquivos não chegam a ser grandes, mas como quase que semanalmente há novas atualizações, a quantidade vai crescendo e, as vezes, um hotfix atualiza outro hotfix. Não tenho certeza, mas isto pode causar conflitos no sistema operacional. Pode ser também que o próprio sistema identifique que um hotfix mais atual esta instalado e ignore a instalação de uma versão mais antiga.
As duas atualizações mais importantes são: Service Pack 3 e o Internet Explorer 8, daí você pode dar preferência por baixar somente os hotfix classificados como críticos.
Se achar interessante, você pode usar o software nLite e incluir todos os hotfix no próprio CD de instalação do Windows. (nunca tentei incluir o IE8 na instalação do Windows com o nLite, mas deve ser possível)
os arquivos de instalação, quando baixados pelo windows update ficam armazenados numa pasta no diretório do Windows
se o pc estiver com a atualização em dia e não tiver excluído os arquivos de instalçao, basta acessar essa pasta e estarão lá todos os instaladores.
nao cabe tudo num CD, obviamente.. grave num dvd usando o nlite.
>
os arquivos de instalação, quando baixados pelo windows update ficam armazenados numa pasta no diretório do Windows
se o pc estiver com a atualização em dia e não tiver excluído os arquivos de instalçao, basta acessar essa pasta e estarão lá todos os instaladores.
nao cabe tudo num CD, obviamente.. grave num dvd usando o nlite.
A pasta em que estão salvos as Atualizações baixados é:C:\WINDOWS\SoftwareDistribution\Download
Por meio do software Winupdate, creio que não, mas pelo site da MS baixando os arquivos um a um diretamente para o cd, ai sim, porém os arquivos costumam ser grandes acho inviável isso. porém se quiser tentar.