Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde pessoal.
Estou com uma pequena dúvida sobre as "URL's amigáveis" usando o Isapi Rewrite 3 e mesmo depois de muito procurar, não consegui resolver.
VAMOS LÁ: preciso deixar as url's do site de um cliente meu mais "amigáveis", e para isso estou usando o Isapi Rewrite 3, que está instalado no servidor (Locaweb). Li o wiki disponibilizado pela própria Locaweb, acessei o site da Isapi e pesquisei no Google. Já consegui retirar o .ASP.
O QUE NÃO CONSEGUI FAZER: tentei de todos os jeitos, vasculhei os tutoriais da Isapi e alguns que achei no Google, mas nenhum deu certo. Preciso retirar também a ? (interrogação) e o & (e-comercial) e substitui-los por / (barra). Além disso, pretendo mexer um pouco em outros itens da url também, como as variáveis e nomes de arquivos. Seria assim:
Preciso que isso: www.site.com.br/noticias_consulta?id=17 (antes aparecia o .ASP depois do noticias_consulta, mas já tirei a extensão)
Se transforme nisso: www.site.com.br/noticias/17 (ou algo parecido)
O MEU CÓDIGO ATUAL:
RewriteEngine on
RewriteRule ^([^?]+)\.asp$ $1 [NC,R=301,L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME}.asp -f
RewriteRule (.*) $1.asp
MINHA DÚVIDA: o que preciso inserir no código acima para que as urls que citei sofram a mudança esperada?
Por favor pessoal. Agradeço muito se puderem me ajudar. Posto apenas dúvidas que realmente não consegui resolver depois de muita pesquisa. Logicamente ainda não estudei Expressões Regulares, o que ajudaria muito, mas esta função é urgente para mim e preciso contar com aqueles que já possuem conhecimento mais avançado neste assunto.
Grande abraço a todos e obrigado desde já!
Carregando comentários...