Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos,
Gostaria de saber se tem como fazer esse estilo cortando a parte debaixo de textos.
Segue imagem pra visualização.
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.iabadu.com.br/amostra_txtHome.jpg&key=192b46d111368ffe5ca54d747e12791e41acc79c1ac6d500ec27fa907ef33db4" alt="Imagem Postada" />
Valeu
Alan
IABADU
Posicione um elemento qualquer absolutamente e sobre o elemento container dos teus textos.
Declare um background branco e uma altura pra ele.
Opa,
Eu fiz posicionando um container acima da escrita com o background branco. To querendo ver se tem como fazer isso com o css específico referente ao texto. Vou pesquisar então sobre overflow pra ver se dá certo com isso também.
Valeu,
Alan
IABADU
Coloque uma fonte no tamanho 100px, então coloque o texto dentro de um div de height 80px com a propriedade overflow:hidden;
Só um exemplo, deve funcionar
Depende da fonte tbm...
se a fonte que você estiver usando, vier instalada no Windows (OS mais usado no Brasil)
você pode usar os métodos descritos acima pelos nossos colegas.
Se não, você pode fazer usando imagem de fundo.
Atenciosamente
--
Ciro Nunes
Exatamente, o que o CiroBH disse.
Na minha opnião a melhor e mais pratica é criando uma imagem no photoshop ou programa que você preferir.
T+
Olá,
Testei assim como o lyndell passou, funcionou de boa sim. Realmente uma lógica clara. Claro que a ideia de trabalhar com imagem também pode funcionar. O meu interesse em trabalhar com código css é pra deixar mais leve também o carregamento das páginas e poder mudar de acordo com a página apenas o texto deste título.
Valeu amigos pelas dicas.
Alan
IABADU
Pesquise por overflow. ;)