Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, sou iniciante PHP, já revirei toda documentação do PHP e até agora não encontrei nada para resolvr meu problema...então recorro á voces...
Bom, tenho uma página de login, e paginas internas a ela...
Eu criei um arquivo CONEXAO.PHP que nele contem além da conexão com o banco de dados estes códigos
error_reporting(E_ALL ^ E_NOTICE);
putenv("TZ=Brazil/East");
session_cache_expire(1);
session_start();
$script = $_SERVER["SCRIPT_NAME"];
$break = Explode('/', $script);
$pscript = $break[count($break) - 1];
if ((!($pscript=='index.php')) && (!($pscript=='link.php')))
{
if (!($_SESSION['logado']==1))
{
echo("<script>document.location.href='index.php';</script>");
}
}
?>
Ou seja, eu inicializo a session no começo do codigo, e no fim eu verifico se o visitante esta em uma pagina diferente de index ou link.php, se estiver, ele verifica se está logado, porque é acesso restrito..
Ate ai tudo bem, a session funciona de boa..
O problema é que ela NUNCA EXPIRA.
Eu posso deixar o navegador aberto 1 hora,2 horas e quando dou F5 -> a tela aparece normalmente, como se sempre estivesse logado...
Ela só expira se eu fecho e abro o navegador denovo, dai eu tento acessar uma pagina interna, tipo "inicial.php" que é protegida por senha, e ele vai para o formulario de login.
Se eu acesso a inicial.php 2 horas depois de logar (e sem atividade nenhuma no site) ele entra normalmente na inicial.php....
Ou seja, a session nunca expira...
Gostaria que ela expirasse a cada 20 minutos...
Como vocês podem ver, no fonte do site eu coloquei 1 minuto para expirar...e nem assim deu para testar..
Alguem sabe ajudar?
Po legal...
Resolvi meu problema...
Achei que o PHP tinha algo como no ASP, que você setava um tempo e ele expirava.
Desconhecia que tinha que aplicar estes conceitos..
Mas legal!!
Valeu!
Ta funcionando agora! ;)
>
Achei que o PHP tinha algo como no ASP, que você setava um tempo e ele expirava.
Foi exatamente o que eu fiz...
http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/346679-resolvido%26nbsp%3Blimitar-o-tempo-de-uma-sessao-inativa/
Dá uma olhada...aplica os conceitos.