Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera, em fim, um bom filho a casa retorna, com problemas lógico...rsrsrs
Galera, vou ser bem rápido, to com problemas na hora de somar um valor com outro.
A conta é a seguinte, eu pego o valor, divido por 100 e somo ao valor antigo. na realidade eu ainda não coloquei a parte onde eu coloco os 15%, que seria o valor da porcentagem, mais o valor total.
preco = "227.72"
response.write "valor: "&preco&"<br>"
porcento = preco / 1000
response.write "valor + 15%: "&porcento&"<br>"
preco = replace(preco,".",",")
response.write "preço: "&preco&"<br>"
total = total + (Replace(porcento,".",",") + Replace(preco,".",","))
response.write "total: "&total&"<br>"
sua lógica está errada ai... mais não esqueça tbm de converter para CDBL e se ligar no que o hargon deixou... pq antes, estava lendo uma string e fica ai esperto que você está dividindo po MIL e não por CEM
bem entao nao seria para dar um iva no preco?
nao precisa trocar o ponto por virgula pk o output sai com virgula
<%
preco=227.72
iva=15
ivafinal=iva/100
total=preco+(preco*ivafinal)
final=FormatNumber(total,2)
response.write(final)
%>
Por isso que eu amo esse lugar, você sempre aprende e sempre tem pessoas dispostas a ajudar......valeu galera.
Apenas explicando, antes o valor = "227.72" estava com vírgula, eu esqueci de tirar as aspas, por isso ficou do jeito que estava, e eu gostaria de saber dobre o CDBL Ted´k. Valeu
webmind, valeu mesmo cara, deu certinho o que fez, na realidade, deu tudo c erto o que todo mundo falou.
Pode fechar.
Galera, mil desculpas por voltar com o mesmo problema depois de ter falado pra fechar, mas é que quando eu peguei o valor no BD e joguei ele na conta, deu errado, vejam só o código novamente e o resultado:
sql = "select * from produtos"
rs.open sql, cn, 3, 1
if rs.eof = false then
preco=rs("preco") 'o preço está vindo do BD como 227.72
iva=15
ivafinal=iva/100
total=preco+(preco*ivafinal)
final=FormatNumber(total,2)
response.write(final)
end if
rs.close
O RESULTADO: 26.187,80
Está vindo com vírgula correto?
preco=rs("preco")
Então faça
preco = cDbl(rs("preco"))
Obs. ao postar o resultado, você tem que postar o resultado que deveria ser correto e não o da execução do código. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
E explicando o CDBL é uma função que converte o valor para Double. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Viu, não ta vindo com vírgula não.
Ta com ponto (.)
CAra, mesmo com o Cdbl não deu certo.
Com CDBL tem que ser com vírgula: 227,72
Hartgon, eu já tirei o Cdbl, e dei replace do ponto pra vírgula, deu certinho.
muito obrigado a todos
Bacana. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Posta pelo menos o resultado final que teria que dar.
Mas já lhe adianto que você não pode ficar substituindo ponto por vírgula.
Ex.
preco = "227.72"
é diferente de
preco = 227.72
Quando se usa ponto, tem que ser sem aspas.