Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, estou com um probleminha aqui, tenho uma tabela com um campo que armazena o valor NULL na mesma porem tento fazer um select mas não acha resultado, ja tentei com where campo is null ou where campo <> 's' e nada não vem, o que preciso fazer para que ele venha ?
Alguém pode me dar um help ?
Xavier
para filtro de datas utilize no formato yyyyMMdd, esse formato é geral e não vai depender de configurações regionais, isso você pode fazer onde esta formatando suas variáveis data_inicio e data_termino
para o null podes utilizar tb. assim: ISNULL(transferido_reenvio,'') = '' com isso vai pegar os registros que estejam com NULL e tb. os registros que estejam vazio ''
Olá eriva_br, coloquei o isnull da forma que você falou e da o seguinte erro:
An expression of non-boolean type specified in a context where a condition is expected, near 'or'
Com relação a data este sistema usava mysql antes e estava neste formato já como yyyy-mm-dd e mudei para o formato que é dd/mm/aaaa por causa do sql server.
Xavier
>
Olá eriva_br, coloquei o isnull da forma que você falou e da o seguinte erro:
An expression of non-boolean type specified in a context where a condition is expected, near 'or'
o erro é outra coisa, pois utilizo esse comando com muita frequencia e funciona que é uma beleza, confere ai: OR ISNULL(transferido_reenvio,'') = '' para ajudar tenta dar um print do seu comando sql e executar ele no editor de sql que você utiliza
>
Com relação a data este sistema usava mysql antes e estava neste formato já como yyyy-mm-dd e mudei para o formato que é dd/mm/aaaa por causa do sql server.
o sql server tb. trabalha com esse formato, não há necessidade de mudar, acredito que quase todos, senão todos banco de dados trabalham com esse formato
Olá pessoal, acho que descobri mas nao consegui resolver o que é, na verdade acredito que o problema esteja no between de datas ele não resultados vejam:
mes = month(now)
dia = day(now)
data_inicio = dia & "/" & mes & "/" & year(now) & " " & hour(now) & ":00:00"
data_termino = dia & "/" & mes & "/" & year(now) & " " & hour(now) & ":59:59"
SQL = "Select top 100 transferido, transferido_reenvio, data_envio, data_reenvio, id_remetente, id_cadastro, id_campanha from tb_remetentes where data_envio between '"& data_inicio &"' and '"& data_termino &"' and transferido = '' or data_envio between '"& data_inicio &"' and '"& data_termino &"' and transferido IS NULL or data_reenvio between '"& data_inicio &"' and '"& data_termino &"' and transferido_reenvio = '' or data_reenvio between '"& data_inicio &"' and '"& data_termino &"' and transferido_reenvio IS NULL"
Alguém pode me dar um help ? O tipo de dados do campo data_envio e data_reenvio é datetime e do campo transferido ou transferido_reenvio é char(1)
Xavier