Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde,
E lá vamos nós outra vez!!! rsrs..
Estou fazendo um site que o menu inicialmente aparece em determinado ponto da tela ex:
menu._y = Stage.height - 200
Este menu tem alguns links e quando clico por exemplo no link GALERIA, a posição do menu tem q ir para:
menu._y = Stage.height - 30
e continuar nessa posição mesmo dando o resize da tela..
Eu adicionei a função de layout liquido normalmente para o inicio quando carrega o site e quando redimensiona, até aí tranquilo..
Mas quando clico no link ele não está se movimentando para o local indicado..
Eu nem sei direito se estou fazendo a coisa certa, mas estou tentando fazer o seguinte:
Existe uma função ex: alinhamento_1 que é a inicial, que pelo
myListenerload = new Object();
myListenerload.onResize = function (){
alinhamento_1();
}
Stage.addListener(myListenerload);
myListenerload.onResize();
alinhamento_1();
funciona tudo belezinha, mas eu precido que quando eu clicar em um link, a partir desse momento entra a função alinhamento_2 por exemplo, inclusive no onResize.. aí q eu to me complicando..
Já tentei criar uma variável q recebe a função e depois tentei mudar a função pela variável, mas só continua com a primeira função de alinhamento, n estou conseguindo alterar isso tb..
alguma ajuda pra isso???
será q deu pra entender o q eu preciso???
Obrigado a todos!!!
José Enésio
Bom dia,
Saquei sim..
Então posso tb com uma sequencia de if's determinar por exemplo várias funções de posicionamento e conforme clicar nos links, kd uma das variaveis que criei para cada link ficarem em true qdo eu clicar em determinado link e as demais para false?
Isso só funciona com variável boleana? Tipo, n da pra fazer com uma variável só, alterando seu conteúdo, por exemplo, clicar no link 1 a variável recebe o valor 1 e executa o alinhamento 1 que esta dentro dos if's do myListener.onResize???
Obrigado!!! Vou fazer os testes aki..
Não da pra você fazer vários if's
Com varios tipos de alinhamento que você quiser...
Desde que no click você de o nome da variavel que ele vai alterar... você pode usar uma string
que você altera ao click de um botão
E ai no onResize, você poem um switch ou varios if's verificando a variavel
Abraços
Opa,
Desculpe a demora, o trampo ta corrido e to sem tempo pra quase nd..
Até as duvidas tem q esperar um pouco.. kkkk..
Então.. conforme as orientações de vcs, deu td certo aki..
Tudo funcionando certinho..
E os if's q eu tinha comentado berseck, era criando + de uma variável, aki funcinou..
Fiz tipo:
var rez1 = false;
var rez2 = false;
var rez3 = false;
daí qdo eu clico em determinado botão, aciona somente pra true o q eu queria e os outros continuavam em false, daí no codigo tinha um if pra cada rez q eu criei.. e funfou sussa.. =D
obrigado + um vez a ajuda de vcs..
abraços..
Você pode criar uma variável de controle, e quando clicar no link definir a variável para true.
Então, no onresize você verifica se a variável é true, se for, você chama alinhamento_2. No seu código ficaria mais ou menos assim:
Aí no link, você faz com que quando clicar nele, definir _root.clicou para true. Sacou?