Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eai pessoal.. beleza??
ou me da um help.. to querendo fazer esse efieto aqui do Site do Leonardo. movendo a imagem e dando tipo um efeito 3d!!
sei que são varias imagens mexendo ao mesmo tempo com diferentes valores.. mas como pego esse valor??
fiz + ou - com um codigo que o carneirinho postou aqui no forum..
achei no google sobre image panning.. acho qeu é mais ou menos isso.. mas o codigo não fez muito bem o que eu queria..
stop();
addEventListener(Event.ENTER_FRAME, onenterframe);
var sh:Number = stage.width;
var mc_height:Number = jer.width;
var diferenca:Number = sh-mc_height;
var pct:Number = diferenca/sh;
function onenterframe(e:Event){
var sobra:Number = ((mouseX * pct) * -1) / 2;
jer.x = sobra;
}
Bem... ele mexe.. mas não fica no centro.. e mexe muuiiitto.. não to sacando a matematica da coisa.. ahh to usando AS3 eim.. vlw
brigado pela ajuda povoooo
Muito bom seu código
Meio mundo vem aqui atrás do efeito do site do leonardo hahaha
Isso ai resolve o problema de muita gente.
Obrigado por compartilhar
Eu também não saco muito de classe to engatinhando em relação a isso ainda :(
Abraços
Como estamos falando de AS 3.0, movido pra la.
Abs
Pra colocar em uma classe eh simples, você vai criar a classe dentro do construtor você vai colocar esse onEnterFrame ai pro stage, e criar um método que faça os calculos.
hehe. beleza.
vou ver se consigo contruir essa clasee.. ai disponibilizo aqui no forum.. pro pessoal..
to quebrando a cabeça aqui pra fazer isso ai mais dinamico pra N movie_clips tiver no palco.. né? ai fica legal.. hehe..
abraço povo!!
Eai.. beleza??
povo.. fiz uma gambiarra loca pra.. mas funcinou (como toda gambiarra)..
como não saco muito de OOP.. alguem poderia me ajudar a colocar isso numa classe.. pra poder reaproveitar e ter um codigo mais limpo??!?!
tipo.. coloquem uma imagem grande no palco.. e uma pequena.. e instancia a grande como back e a pequena como jer..
vai tar um efeito de perspectiva...
vlw... Abraçosss