Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal tudo bom? Queria saber a opinião de vocês - ninjas rsrs - sobre qual a melhor maneira (sei que não existe um método perfeito) para se começar a apreender POO em php. Sempre desenvolvi meus projetos com programação estruturada ou como muitos dizem "maneira antiga", já li muitos artigos sobre POO mais a coisa não fluí, acho que é minha maneira de buscar o conhecimento que esta me deixando confuso. Consigo entender como se deve trabalhar com as funções e classes mais minha maior dúvida é em relação à instanciação, onde eu devo chamar o meu objeto, em que lugar do programa deve ser colocado e por ai vai... Isso é o que to tentando enxergar, porque na programação estruturada, eu coloco o código em tal lugar para ter o resultado e assim é fácil de entender como o programa ira funcionar... Enfim acredito que com as opiniões de vocês eu possa me organizar, e poder entrar nesse "universo" que o POO proporciona!
Abraço e conto com a opinião de vocês.
Muito obrigado pela dica, em relação à UML não ha conhecia e fui procurar algumas explicações, na Wikipédia diz algo sobre: Os objetivos da UML são: especificação, documentação, e estruturação para sub-visualização e maior visualização lógica do desenvolvimento completo de um sistema de informação. A UML é um modo de padronizar as formas de modelagem. UML é uma linguagem visual para especificação (modelagem) de sistemas orientados a objeto. Ate ai tudo bem, queria entender se UML é um linguagem somente de estruturação (como aqueles diagramas de lógica de programação) e se o desenvolvimento que ela propõe é recíproco com php ou ela é universal com as demais linguagens? Olhei o livro que você indicou, e vi na resenha que ele é indicado para professores e alunos de pós-graduação, como não me encaixo nesse publico, será que devo procurar algo mais simples?
Obrigado pela força, já estou com a mente mais aberta.
Abraço!
eu gosto bastante desses dois artigos ..
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/PHP-Orientado-a-Objetos-Para-quem-esta-comecando
valww =]
Vlw pelas dicas pessoal!!
>
será que devo procurar algo mais simples?
O livro e´ legal, com boa didatica, e serve para modelar sistemas, classes.A UML vai te dar as diferentes visoes na construçao de um sistema, e vai te deixar mais maduro na programaçao, nao importa a linguagem.
A UML e´ universal.
Comece estudando um livro de UML. Recomendo: UML - Uma abordagem pratica - Filleanes T. A. Guedes - Editora Novatec.