Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal boa noite, não sei se vou conseguir explicar muito bem o que eu preciso, é a primeira vez que entro num fórum então desculpa ai se errar em algo XD
Bom , estou querendo colocar um formulário PHP no site que estou desenvolvendo, já tenho o form pronto, minha dor de cabeça é a seguinte:
Quero colocar uma opção: Por exemplo: quando a pessoa digitar no formulários os dados para serem enviados para mim, se acaso ela digitar alguma coisa errada, e-mail errado ou digitar um monte de * (asterisco) ou seja, der algum erro. Quero que ele seja redirecionado para uma pagina que diz a seguinte msg:
Sua mensagem não pôde ser enviada
Por favor, verifique se você preencheu todos os campos necessários e que o endereço de e-mail digitado é válido.
Pressione o botão voltar do seu navegador e tente novamente.
Tenho três arquivos:
enviar.php, contactsuccess.html e contacterror.html, o contactsuccess se a mensagem for enviada certinha, e o contacterror.html se der erro.
Preciso apenas sabe como colocar a função para redirecionar no caso de erro. Obrigado.
Esse é meu código do form:
<?
$nome = $_POST["nome"];
$email = $_POST["email"];
$assunto = $_POST["assunto"];
$mensagem = $_POST["mensagem"];
$exibir_apos_enviar = 'contactsuccess.html';
global $email;
$data = date("d/m/y");
$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];
$navegador = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT'];
$hora = date("H:i");
mail ("contato@fabricioscalon.com.br",
"$assunto",
"Nome: $nome\nE-mail: $email\nIp: $ip\nNavegador: $navegador\nData: $data\nHora: $hora\nMensagem: $mensagem",
"From: $email"
);
$site = "contato@fabricioscalon.com.br";
$titulo = "Confirmação de envio de mensagem";
$msg = "$nome, obrigado por entrar em contato comigo, retornarei o mais breve possível.";
$exibir_apos_enviar = 'contactsuccess.html';
mail("$email",
"$titulo",
"$msg",
"From: $site"
);
echo "<script>window.location='$exibir_apos_enviar'</script>";
?>Carregando comentários...