Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom, acabei escrevendo esse tópico em outro canto, posto q n sabia em qual lugar exibi-lo. Me desculpem, administradores... No entanto, gostaria q me auxiliassem... Vou copiar novamente oq já escrevi anteriormente:
Olá, programadores.
Bom, sou nova por aqui e tb no q diz respeito à linguagem PHP. Portanto, gostaria q me auxiliassem no q diz respeito a minha dúvida em relação à armazenar a pontuação de determinado aluno no banco de dados para, posteriormente, esta mesma pontuação ser visualizada pelo professor.
Estabeleci uma prova bem tosquinha, posto q o aplicativo encontra-se em fase de construção. Já desenvolvi os scripts para cadastro, visualização e exclusão de perguntas e respostas pelos administradores mas, qndo o aluno chega a resolver a prova e ter conhecimento de sua nota, n consigo enviar a pontuação para o banco de dados. Só gostaria de saber como faço para q isto aconteça, pq o resto, faço numa boa.
FICAREI MUITO GRATA SE PUDEREM ME AJUDAR!
Aqui está o script (enfatizo, mais uma vez, q encontra-se em construção) da prova online:
<?php
include ("conecta.php");
?>
<?php
if($_POST['confirmar']){
$pontos=0;
foreach($_POST AS $pergunta => $resposta){
if($pergunta!="confirmar"){
$sql="SELECT * from perguntas where id='$pergunta'";
$resultado=mysql_query($sql) or die ("Impossível selecionar perguntas".mysql_error());
while($linhas=mysql_fetch_array($resultado)){
extract($linhas);
echo "$pergunta<br>";
if ($resposta=="$correta"){
$pontos+=1;
echo "<b>Resp.:</b> $resposta - <font color=green>Resposta correta!</font><br><br>";
}else{
echo "<b>Resp.:</b> $resposta - <font color=red>Resposta incorreta!</font><br><br>";
}
}
}
}
echo "Total de <font color=blue>$pontos </font>ponto(s)";
}
?>
<form action="" method="POST">
<h4><center><font color=red><i>Responda as perguntas abaixo:</i></font></center></h4><p>
<h4><center><b>Cada questão vale</b> <font color=red>1,0</font><b> ponto</b></center></h4>
<br>
<?php
$sql="SELECT * from perguntas";
$resultado=mysql_query($sql) or die (mysql_error());
$contador=1;
while ($linhas=mysql_fetch_array($resultado)){
extract($linhas);
echo $contador++;
echo ". " . "<b>$pergunta</b><br>";
echo "<input type='radio' name='$id' value='$resposta1'>$resposta1<br>";
echo "<input type='radio' name='$id' value='$resposta2'>$resposta2<br>";
echo "<input type='radio' name='$id' value='$resposta3'>$resposta3<br>";
echo "<input type='radio' name='$id' value='$resposta4'>$resposta4<br>";
echo "<input type='radio' name='$id' value='$resposta5'>$resposta5<br><p>";
}
?>
<h4><center><b><font color=red>CERTIFIQUE-SE DE QUE RESPONDEU TODAS AS PERGUNTAS ANTES DE CONFIRMAR AS RESPOSTAS!</font></b></center></h4><p>
<div align="center"><center>
<p><input type="submit" name="confirmar" value="Confirmar respostas">
</center></div>
</form>Carregando comentários...