Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Dae, não sabia direito onde postar essa dúvida, por ser em php então vou vir aqui mesmo.
Obs: Quando ao PHP, dificilmente terei problemas, o negocio é mais a lógica do processo como um todo, php não acho que vá ser problema.
É o seguinte, estou fazendo um cadastro onde precisa constar o horário de funcionamento de um estabelecimento e ele precisa ser especifico para ser exibido assim:
De terça a sexta, das 11h30 às 14h45 e das 18h30 às 23h30. Sábado, domingo e feriado, das 11h30 às 15h45 e das 18h30 às 23h30.
por exemplo.
Mas esse mesmo cadastro precisa exibir um assim:
Todos os dias das 11h30 as 18h30.
Ou assim:
De Segunda a Sexta das 8h as 13h e das 15h as 18h.Sábados e Domingos das 17h as 22h.
Eu pensei em vários jeitos. Um select com dias pré definidos e um espaço pra digitar os horários, mas a empresa pode funcionar em horarios diferentes dependendo do dia.
Pensei em fazer um cadastro de horário para cada dia. A pessoa preenche os horários de todos os dias que for funcionar, mas não sei até onde consigo gerenciar na hora de exibir.
Além disso, fico pensando, horario de funcionamento precisa ser uma estrutura de dados separada? tipo uma tabela soh disso que recebe o ID da empresa.?
Não quero fazer um preenchimento manual, pois fica totalmente horrivel né, tipo fica um texto gigante lá você tem que digitar todas as vezes esse texto sobre cada empresa, então é complicado.
Queria ajuda de vocês para implementar do jeito mais eficiente possivel.
Como salvar isso no banco de modo que possa ser fácilmente editado e também possa exibir de várias maneiras, aceito todo tipo de dica, até mesmo pra mudar exibicao. Posso mudar como exibir a lógica e tals desde que as pessoas entendam que horário irá funcionar o local está ótimo.
vlw e flw !
Carregando comentários...