Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Gostaria da opinião dos chefes e colegas:
Apenas para organizar melhor o fórum de JavaScript, proponho a abertura de um sub-fórum para assuntos apenas relacionados a jQuery (como já ocorre com AJAX). Isso facilitaria a localização e organização de tópicos com códigos que utilizam apenas jQuery, separando-o do JavaScript puro, aliado ao fato de que jQuery está sendo muito utilizado ultimamente.
Seria muito mais fácil dar suporte, mostrar dicas, exemplos, scripts prontos e tutoriais com uma área exclusiva para jQuery.
Pontos desfavoráveis: eu não gosto de jQuery, pois gosto de criar tudo na mão. Maior volume de dados no fórum (maior tráfego = maior capacidade de processamento e armazenamento). Não posso ajudar tanto com respostas, mas posso organizar o fórum de JavaScript melhor.
Pontos favoráveis: organização, facilidade na busca, possibilidade de criar área para dicas, laboratório de scripts, rapidez nas respostas por quem se interessa pelo assunto.
Aguardo sugestões! :D
Pensei a mesma coisa que o Thiago, mas aí lembrei que, como tem a área de CMS e Frameworks, o correto é ficar lá. Daí acho que seria ideal como um Fórum de jQuery mesmo.
Vamos ver a opinião do restante do pessoal.
Carlos Eduardo
creio que o mais certo seria Frameworks, não apenas focando apenas em uma mas sim em todas... é uma boa idéia
t+
Também concordo de criar um fórum só de JQuery dentro de FrameWorks, JQuery esta sendo usados por todas as linguagens web, php, asp, .net.
Acho que ficando dentro de JavaScript ele fica um pouco "escondido".
Não sei... Ainda acho melhor em próprio JavaScript. Até porque na parte de CMSs e Frameworks, 98% do tópicos são de CMSs, aí sim acho que jQuery ficaria "escondido". ;)
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
boa sugestao, mas seria melhor confprme post do thiago
subforum "frameworks" dentro do forum " javascript"
se alguem tiver um ponto de vista diferente do que jah mencionaram, por favor, pode falar para avaliarmos
vamos definir um prazo maximo de 1 semana para esse caso.
Thiago, pelo que entendi, o quintelab sugeriu criar um sub-forum Frameworks dentro de Javascript e dentro do subforum criado, criar o de JQuery.
Mas acho que um único sub-forum Frameworks já resolveria. Caso seja necessário, futuramente poderia ser dividido conforme o quinte sugeriu.
Mas hinom, eu acho que foge da lógica...
Por exemplo, CakePHP e Zend Framework são frameworks também. E estão na área de CMS e Frameworks. Se colocar o jQuery no fórum de Javascript, acho que tem que colocar estes 2 como sub-fórum do PHP de novo, como era antigamente.
Carlos Eduardo
>
Thiago, pelo que entendi, o quintelab sugeriu criar um sub-forum Frameworks dentro de Javascript e dentro do subforum criado, criar o de JQuery.
Mas acho que um único sub-forum Frameworks já resolveria. Caso seja necessário, futuramente poderia ser dividido conforme o quinte sugeriu.
hargon, a idéia do quintelab é deixar no fórum de CMS e Framework, como eu tinha sugerido.
Em resumo, pelo que percebi, todos estão de acordo em criar o fórum. A dúvida é aonde ele vai ficar posicionado.
Carlos Eduardo
A minha opinião é que, para facilitar a busca e ajuda, seria melhor separarmos as frameworks por assunto.
Ou seja:
jQuery, Mootools, Prototype como subfórum frameworks de JavaScript;
CakePHP, Symfony, Zend Framework, CodeIgniter e Prado como subfórum de PHP, e assim por diante.
Tenho dúvidas se seria uma boa idéia deixar todas elas misturadas em um único fórum. Os moderadores teriam um certo grau de dificuldade para coordenar todas elas, não acham?
Quem está atrás de JavaScript, encontrará todo o material por lá mesmo.
Nesse caso concordo em criar tudo dentro de Javascript. Assim fica mais fácil a organização.
Quem está atrás de JavaScript, encontrará todo o material por lá mesmo.
Concordo.
Acho bem melhor colocar como o klonder sugeriu. Cada framework na sua linguagem. Fica melhor para quem busca a informação. As vezes o cara sabe de javascript mas nunca ouviu falar em jQuery, Prototype e afins... Daí ele entra no fórum e vê junto, acaba se interessando e começa a usar (foi o meu caso com o Zend Framework).
Carlos Eduardo
concordo com o quintelab ..
>
Também concordo de criar um fórum só de JQuery dentro de FrameWorks, JQuery esta sendo usados por todas as linguagens web, php, asp, .net.
Acho que ficando dentro de JavaScript ele fica um pouco "escondido".
>
Por exemplo, CakePHP e Zend Framework são frameworks também. E estão na área de CMS e Frameworks. Se colocar o jQuery no fórum de Javascript, acho que tem que colocar estes 2 como sub-fórum do PHP de novo, como era antigamente.
Carlos Eduardo
A minha idéia é a mesma do Matias, deixar dentro de CMS. Penso que da mesma forma que CakePHP esta fora do PHP, o JQuery tenha que ficar fora do JavaScript.
>
penso em manter dentro de JavaScript pois é uma linguagem totalmente distinta das linguagens web server-based
ficaria muito mais confuso um framework javascript dentro de um grupo contendo frameworks PHP
por exemplo, o forum .NET poderia estar dentro de "frameworks", pois .NET é um framework.
se analisarmos bem, existem frameworks em diversas linguagens.
com o tempo isso ficaria bastante bagunçado, e também criaria confusão no momento de fazer pesquisa.
essa é a minha justificativa para manter dentro de JavaScript
Uma sugestão seria
- Criar o subforum "JavaScript Frameworks" dentro do Fórum JavaScript
- Dentro do fórum "Frameworks / CMS", criar um tópico fixo contendo links de referência para todos os tipos de frameworks, cada link apontando para o local adequado. Desse modo, todos que entrarem no fórum "Frameworks / CMS" poderão enxergar e conhecer todos os outros frameworks, independentemente da linguagem.
- Dentro do fórum "Frameworks / CMS", criar um tópico fixo contendo links de referência para todos os tipos de frameworks, cada link apontando para o local adequado. Desse modo, todos que entrarem no fórum "Frameworks / CMS" poderão enxergar e conhecer todos os outros frameworks, independentemente da linguagem.
E esses links seriam de redirecionamento, tais como os de tópicos movidos? Ou apenas informativos?
E esses links seriam de redirecionamento, tais como os de tópicos movidos? Ou apenas informativos?
boa observação.
seria bom que tivesse uma breve descrição + link do site oficial + link para redirecionar dentro do forum
exemplo
Plataforma .NET
breve descrição, no nono non onon n o non ono
- http://www.microsoft.com/net
- link para o forum
Frameworks JavasCript
breve descrição, no nono non onon n o non ono
- JQuery
- http://jquery.com
- link para o forum
- Extjs
- http://extjs.com
- link para o forum
- Mootools
- http://mootools.net
- link para o forum
- Prototype
- http://prototypejs.org
- link para o forum
Desse jeito que o hinom postou fica bem organizado. :lol:
E isso se aplicaria também para o Zend Framework, Ruby on Rails e CakePHP?
>
Uma sugestão seria
- Criar o subforum "JavaScript Frameworks" dentro do Fórum JavaScript
Perfeito!
Só uma 'dúvida' que me surgiu agora..
Tópicos sobre AJAX com jQuery, iriam pra onde ? (AJAX ou jQuery) ??
Na minha opinião, se for Ajax puro, sem framework, vai para AJAX, se utilizar o framework, vai para o sub-fórum de framework.
>
Só uma 'dúvida' que me surgiu agora..
Tópicos sobre AJAX com jQuery, iriam pra onde ? (AJAX ou jQuery) ??
Essa é uma dúvida que tenho diariamente. Não sei se deixo no JavaScript ou movo para AJAX, pois muitas vezes o erro não é no AJAX, mas no jQuery.Creio que o bom senso do moderador deverá prevalecer nesse caso, estando sempre atento ao conteúdo do POST para saber onde está o problema.
tem que ficar aonde está ocorrendo o problema
podemos finalizar o assunto ?
qual decisão é do consenso geral ?
qual decisão é do consenso geral ?
Acho que nenhuma é consenso geral.
>
Desse jeito que o hinom postou fica bem organizado.
O Thiago perguntou e ninguém respondeu. Se esta regra se aplicar para os acima citados, eu apoio.
Carlos Eduardo
essas áreas foram criadas diretamente pelo "admin".
precisamos consultá-lo antes de modificar algo.
Pow, acho legal a idéia. Mas melhor ainda é se fosse um sub-fórum não só de jQuery, mas sim de Frameworks. O que acha? Já que tem uma boa quantidade de gente que usa Mootools, Prototype, etc.
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif