Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Salve galera, to aqui novamento com mais uma dúvida, graças ao imasters ja sei muita coisa sobre programação php, mas hoje, ao me debater com um sistema fiquei na duvida e to aqui pedindo a colaboração de vocês, seguinte, Fiz um sistema de usuários para um site teste, que seria um sistema de ensino a distância, queria que quando o usuário fizesse o cadastro ele entraria na página restrita e tivesse acesso a uma série e arquivos, da matéria por ele assinada, mas quero que tais arquivos só fossem liberado quando eu, no caso, administrador, liberasse para o usuário. Então minha dúvida é, como bloquear arquivos para que o usuário só possa ver quando eu liberar. Preciso de uma noção sobre isso, se alguém puder me orientar sobre o que estudar ou um código onde eu possa avaliar e fazer, agradeço muito.
Pretendo usar if para restringir os links de determinadas matérias que serão video aulas
Como você não respondeu o que eu te perguntei, vou imaginar que você vai fazer o upload dos arquivos e gravar as informações dele no banco de dados.
Na tabela do arquivo, você coloca um campo como status - set('Ativo','Desativado').
Daí, na hora de exibir as matérias para o usuário, você só pega os que estiverem com o status 'Ativo'.
No painel de controle, você faz uma rotina para alterar o status para cada arquivo.
Carlos Eduardo
Desculpe se não fui claro, entendi o que quer dizer, só não to conseguindo configurar pra vários módulos, mas vou postar os scripts aqui para ver se dá pra ser mais claro.
Como você pensa em armazenar estes arquivos?
Carlos Eduardo