Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera
O que está acontecendo comigo é o que deve estar acontecendo com muita gente também sobre Upload de arquivos.
Quando você faz upload de um arquivo de tamanho maior que o permitido no PHP.INI a página simplesmente fica em branco ou continua o processo PERDENDO TOTALMENTE o que foi enviado pelo POST.
No meu script PHP eu tenho tratamento de erros para quando o arquivo foi maior que o permitido pelo PHP (ai vai um trecho):
loadFunction('em_bytes');
loadFunction('converte_bytes');
$min = min(em_bytes(ini_get('post_max_size') . 'B'), em_bytes(ini_get('upload_max_filesize') . 'B'));
$arquivo = $_FILES["arquivo"];
$pesoArquivo = $arquivo["size"];
if($pesoArquivo > $min){
$erros->setErro("Arquivo com tamanho maior que o permitido pelo sistema: Arquivo: " . converte_bytes($pesoArquivo) . " - Peso Máximo: " . converte_bytes($min));
$continua = false;
}
MAASS . . . . esse script nunca será processado porque se acontecer mesmo esse caso de ser maior, a página simplesmente não será processada porque a variável $arquivo não vai existir assim como diversas outras que receberam dados do $_POST
Então a questão é:
Como eu faço pra essa página ser processada mesmo que o tamanho do POST não seja suficiente?
E não adianta falar pra alterar as variáveis do post_max_size e upload_max_filesize . . . . porque não é isso o problema.
Será que eu vou ter que fazer tipo assim:
if(empty($arquivo['name'])) echo 'Arquivo maior que o permitido.';// Porque o envio do arquivo é obrigatório.
=/
Carregando comentários...