Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal... tudo na paz?.. espero que sim...
to com uma bucha...
Tenho um sistema que usa layout fluido. O problema está na table que eu coloquei onde vai o menu lateral e o conteudo ... setei a table com height 100% no css e ela está passando no fim da página 80px, que é o valor da div top que eu tenho... tá mais ou menos assim:
html, body setado com height de 100% (devido umas pesquisas que fiz dizendo que teria que ser setado desta forma)
div#tudo
div#topo (height de 80px, width 100%)
table (com duas td, uma de 250px e a outra de 100% para preencher o resto da página lateralmente, com height de 100%, min-height de 100%)
div#rodape (setado com position fixed, bottom 0 e height de 30px. O que eu queria mesmo era igual este link com position absolute.
Quem tiver alguma luz.
Agradeço desde já.
Rodrigo
Olá,
Assim a imagem pode esticar verticalmente. Um monitor com resolução maior vai ter essa dificuldade. Assim torna-se complicado, a não ser que estipule uma medida fixa para a tabela. Também se for uma tabela dinâmica e estiver a crescer na vertical coloque a propriedade auto no height. É capaz de haver um caprixo qualquer com o min-height e o max-height. Se descobrir algo lhe aviso.
Cumprimentos.
Mas você está usando tabelas para estruturar a página. Poste o link para o site.
É isso aqui que deseja?
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Layout líquido com tabelas???
Pode esquecer...
Então... na verdade eu estava fazendo todo ele em divs, só que o dono quer que, por exemplo, ao expandir o menu, o conteudo siga o mesmo tamanho do menu, e vice versa, depois que eu fiz toda a estruturação em divs ele queria desse jeito ai ferrou... eu não encontrei nada que deixasse eles no mesmo tamanho a não ser table.
Agora ele quer que fique separados até embaixo... tipo com height 100%...
Provavelmente vou estruturar com divs novamente...
Definitivamente eu não achei NADA que arrumasse essa m#@ de layout com table... Divs forever!
Galera obrigado mesmo pela força.
Abraço.
Procure pelo termo faux columns e aplique ao tutorial que eu te passei.
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Estou tendo o mesmo problema ou parecido:
Eu tenho três áreas no meu site:
Cabeçalho com 100px de altura;
Miolo com 100% de altura, pra ocupar todo o navegador;
Base com 50px de altura;
O que acontece que o meu site fica com o miolo 100% da altura do navegador, mais 100px de altura do cabeçalho, mais 50px de altura da base!
Como faço para ter um site que ocupe todo o navegador?
você precisa "descontar", colocando esses elementos dentro do elemento que tem height 100%.
Você tem o link para postar ?
O problema está em a table ter o tamanho todo da página.
Já que o topo que tem 80px de altura está "empurrando" ela para baixo
E isso faz ela sair.
Sua opções é deixar tanto o topo quando o menu com tamanho em % fazendo a soma dar os 100%
Exemplo
topo{
menu{
Se postar o link posso tentar achar uma solução melhor.
Já que nem sempre isso fica bom :(