Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Um olá e boa tarde,
Eu tenho uma dúvida um pouco urgente, se alguém poder me ajudar até as 14:00 ou 15:00 agradeço muito. Bem eu estou tentando validar um campo mais com 4 linhas onde você seleciona as 4 palavras nas 4 linhas, pode selecionar uma, duas ou mais segurando o ctrl. Só que não consigo validar para que o usuário pelo menos selecione uma linha, até coloquei código de validação de TextField e List/Menu, mais não vai e lembrando não quero o Multi Line do textarea, não é um campo para escrever e sim selecionar(Com opção de selecionar mais de uma linha).
Meu código:
<tr>
<td width=278 height="163" align=center bgcolor="#ed873f" class= bordercolor="#999999">
<p><FONT face="Tahoma" size=1 color="#FFFFFF" align=center><b>Campo Obrigatório:</b></FONT><br><FONT face="Tahoma" size=1 color="#FFFFFF">(Se desejar selecionar mais de uma alternativa, utilize a tecla 'Ctrl')</FONT> </p>
</div></td>
<td width="268" bordercolor="#999999" bgcolor="#c92b00" align=center><FONT align=center>
<select name=Trabalho class=InputText size=1 id="Trabalho" multiple="multiple" style=width:250px>
<option value="Promotor(a) de vendas">Promotor(a) de vendas</option>
<option value="Coordenador(a) de equipe">Coordenador(a) de equipe</option>
<option value="Serviços de apoio">Serviços de apoio</option>
<option value="Serviços de entrega de folhetos">Serviços de entrega de folhetos</option>
</select></font></td>
</tr>
Olha as validações que já coloquei:
if(isEmpty(document.form.Trabalho[document.form.Trabalho.selectedIndex].value)){
AvisoErroCampo_SelectBox(document.form.Trabalho,'Selecione um campo.');
return false;
}
if(isEmpty(document.form.Trabalho.value)){
AvisoErroCampo(document.form.Trabalho,'Selecione um campo.');
return false;
}
Essas validações funcionam só não funciona para o TextField Multi Line que descrevi acima.
Obrigado.
Carregando comentários...