Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, to com um problema chato e nao consigo resolver... Há um site, cujo index.php puxa as páginas html de uma pasta chamada "pagina" e joga o conteudo dentro desse index.php, num conteiner. Porem, acredito que por uma atualização no servidor do cliente, as paginas não são mais carregadas e é informado o erro de "pagina nao enconrada". O código, ao meu ver simples, da pagina index.php é esse:
<?php
$pagina = strlen($_GET['pagina']) > 3 ? $_GET['pagina'] : 'index';
//lista dos arquivos a serem ignorados pelo template
$igonore_list = array('flavio','alex','aparecida','paulo',
'marcelo','vinicius','paulo',
'0001','0002','0003','0004','0005','0006','0007');
if(in_array($pagina, $igonore_list))
{
include('paginas'.DIRECTORY_SEPARATOR.$pagina.'.html');
exit;
}
//lista de imagens do menu esquerdo
$imagelist = array( 'index' => 'home.gif',
'empresa' => 'empresa.gif',
'solucoes' => 'servicos.gif',
'portfolio' => 'portfolio.gif',
'novidades' => 'novidades.gif',
'parceiros' => 'parceiros.gif',
'fale_conosco' => 'fale_conosco.gif');
?>
Atualmente ao enrar no endereco somente a pagina index.html é exibida dentro da index.php, ao se clicar nos links que puxam as outras html's, dá pagina nao enconrada, ou seja, não ocorre a interpretacao do codigo em php que puxa, atraves do array, as html's dentro da pasta "pagina"
Alguem sabe me dizer o que pode estar acontecendo? No servidor que funciona é a versão 5.2.9 do PHP. Em outros foruns fizeram comentarios sobre um arquivo chamado ".htaccess" ma ao jogar esse arquivo(do servidor que funciona) no servidor que nao funciona, nenhuma pagina é exibida, nem mesmo a principal, index.php (junto com a index.html). Comentaram tambem que poderia ser uma alteração no arquivo, do servidor que nao funciona, php-cgi.ini (algumas diretivas deveriam ser alteradas, segundo informacoes da locaweb) mas sinceramente não tenho ideia do que mudar. O pessoal do suporte foi muito vago e apenas me passou esse link ->
http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Como_alterar_as_diretivas_do_PHP
Que nao me serviu de nada pois não compreendi o erro ainda.
Alguma luz?
Carregando comentários...