Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, comprei um notebook que veio com linux, acontece que não tenho a menor noção de como usar ele e tbém tenho maior interesse no windows. O note não veio com cd de boot e baixei um na internet só que não está dando certo , alguém tem alguma dica?
Esta dúvida não é de Linux, favor mover.
Tenho quase certeza que o "problema" esta numa opção da BIOS, que define o modo de funcionamento da controladora SATA.
Este tem sido o motivo mais comum quando as pessoas vão instalar uma versão do Windows XP e o mesmo não reconhece as unidades de disco.
Prog o ideal seria mover para hardware?
Se o problema for esse mesmo da BIOS, acho que melhor seria hardware.
Para todos os demais, acredito que Windows.
Movido Linux e distribuições http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Hardware - Geral
Bom, você terá que pegar o CD do Windows XP (caso queira) e instalar, então logo após você baixe o Everest, passa o relatório que a gente pega os drivers para você.
De inicio faça o que o JonJon CS falou, porem se o HD for SATA II e por ventura o Windows XP não reconhecer os drives da controladora sata então peço que siga a risto esse tutorial..
Usando o Nlite para integrar drives da Controladora SATA...
OBS: precisamos saber mais detalhes sobre o notebook, como por exemplo: o modelo e marca do mesmo..
Oi gente, consegui resolver... desculpem a demora, é q esses dias foi corrido pra mim.
Depois de muito pesquisar e tudo tentar estava quase desistindo, mas juntando pedaços de algumas dicas conseguio remover o Satux e instalar o linux.
Pra quem perguntou, o notebook é CCE mesmo rsrs.
Fiz o seguinte:
Reiniciei o Notebook e pressionei ALT+F2,
Na telinha que apareceu digitei gnome-terminal,
Apareceu outra tela pra digitar os comandos e coloquei linux-remove.
Na hora parecia que não tinha dado certo, mas depois de reiniciar ví que tinha sumido o linux.
Aí eu reiniciei de novo e apertei F2 pra entrar em SETUP, na abinha ADVANCED tem que alterar a opção AHCI MODE.
Se for instalar o Windows XP selecione DISABLED,
Se for instalar o WIndows Vista ou o Linux Satux selecione ENABLED.
Após isso reiniciei novamente já com o cd do XP e teclei DEL até aparecer a telinha de instalação.
Deu certo pra mim.
Obrigado pela ajuda gente!!!
Que bom que conseguiu resolver o seu problema.
Obrigado por compartilhar a solução com o iM.
qualquer coisas estamos ai
O Notebook por acaso é da CCE ?
Acertei ? :P
O que está acontecendo Carol ?
Algum erro ? Aonde esta com dúvida ?