Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, primeiramente desculpem ai pois não sei se estou postando na area correta do forum.
Minha duvida é a seguinte. (Acredito que estou bem desatualizado).
Uso em meus sites, um formulário em html + PHP para confirmar pagamentos da seguinte forma:
A pessoa loga sua conta, ao logar a conta, eu pego os dados no banco de dados de Nome completo, email, nome de usuario e os passo pra variaveis e mostro esses campos na tela.
-- Aqui coloco um campo do tipo radio para que ela selecione o banco em que fez o depósito
Pego essas variaveis e passo pra proxima tela, usando <imput type=hidden....>
aqui dependendo da opção que ela escolheu acima, a php vai fazer um tipo de consulta diferente no banco de dados.
(aqui é que esta o minha duvida, dependendo do banco que ela seleciona, meu formulario abre a proxima pagina diferente com uma consulta no banco de dados diferente para cada um dos bancos).
O que eu gostaria de saber é que pelo que vejo, ninguem mais usa isso, ninguem mais passa dados de formularios de pagina pra pagina... hoje em dia, pelo que percebo, ao selecionar uma opção do formulario, aparece uma imagenzinha rodando (tipo carregando) que ja faz essa pesquisa e ja mostra os proximos campos a serem preenchidos logo abaixo, na mesma pagina, o usuário continua preenchendo, e dependendo do que ele escolhe novamente outras opões são abertas logo abaixo de novo.
O que é usado pra fazer isso? Se for ajax... não sei onde achar, ja procurei por tudo no google... Ajax form... formulario ajax, passei horas procurando, mas nem exemplos eu consegui achar. Mas já vi isso rodando.
Alguem sabe exatamente o que usar para fazer isso? É ajax mesmo?
Obrigado por ajudar, e desculpem se postei no local errado.
Carregando comentários...