Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Peguei um script que conta o numero de cliques dados em um link. Quando eu tava com o windows 98 ele funcionava normalmente no PWS mais agora que eu instalei o Windows 2000 ele não reconhece o seguinte codigo para atualizar o campo hit no banco de dados em acces:
conn.Execute("UPDATE Sites SET Hit = " & hit & " Where ID =" & id)
Isso ta me deixando maluco se alguem poder me ajudar serei muito grato. :P
Bom o erro é o seguinte:
Tipo de erro:
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)
[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável.
Este erro é porque o IIS não tem permisão para o diretório onde está o seu banco de dados
compatilha a pasta do bd para leitura e gravação
Pessoal eu num to conseguindo. Acho que fiz o que vocês falaram, na duvida estou postando passo a passo o que eu fiz:
Eu cliquei com o botão direito na pasta aonde está o banco de dados, cliquei em 'propriedades', escolhi a aba 'compartlhamento da web', marquei 'compartilhar está pasta', depois abriu uma janela onde pede um 'alias' (eu deixei o próprio nome da pasta), marquei em 'permissões de acesso' os itens 'leitura' e 'gravação', em 'permissões de aplicativo' dexei marcado 'scripts', cliquei em 'ok' fui testar e continuo o mesmo erro. ;)
A propriedade somente-leitura está desmarcada, o problema é que ele le os dados do banco de dados mais não grava atraves do comando:
Olá indigo, Seu problema é o mesmo que o meu...
você usa o Windows XP?
Nessa pagina fala do erro...
http://support.microsoft.com/default.aspx?...ben-us%3b174943
Qlq duvida entra em contato comigo
ICQ - 154927617
MSN - maik@realyza.com
>
Nº1: como estão definidos os campos HIT e ID (texto ou número)?
Nº2: como estão sendo resgatados os valores hit e url (request ou outra forma)?
Nº3: no bd já existe um registro com o ID igual ao valor da url?
Nº1: O campo ID está definido como AutoNumeração e o campo HIT está definido como Número.
Nº2: os válores são resgatados da seguinte maneira
HIT = result("HIT")
if (isNull(HIT)) Then
HIT = 1
Else
HIT = HIT + 1
End If
Nº3: Sim
O que eu não entendo é que quando eu mando pro servidor ele funciona normalmente mais aqui no meu pc não funciona. :huh:
Com o pws no windows 98 tava tudo funcionando normal agora resolvi instala o windows 2000 no meu pc e num funciona mais. :blink:
Olá indigo, Seu problema é o mesmo que o meu...você usa o Windows XP?Nessa pagina fala do erro...http://support.microsoft.com/default.aspx?...ben-us%3b174943Qlq duvida entra em contato comigoICQ - 154927617MSN - maik@realyza.com
maik eu to usando o windows 2000.Eu dei uma lida lá mais na moral... nun entendi nada :blink: .
IndigoEntra em contato que te explico como resolver...ICQ - 154927617MSN - maik@realyza.com AbraçosMaik
cara a sua consulta ao bd está sendo feita corretamente??tente escrever o valor de hit na tela antes e depois de incrementa-lo
Velew pela ajuda pessoal!!! Depois de quebrar a cabeça consegui resolver o problema! :D
Qual a mensagem de erro que está dando?Verifique se o diretório tem permissões para gravação, o windows 2000 é bem mais criterioso em segurança, provavelmente o seu erro esteja relacionado a permissões