Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera,
tenho um exercicio aqui pra fazer em fluxograma, ja tentei de tudo, mas ta osso.
Escrever um programa que mostre todos os números primos entre 1 e um número dado pelo usuário.
Alguem me ajuda aee.
até.
Só o fluxograma???
oq você tentou, posta ae, pq fazer um fluxograma para esse enunciado é facil.
[]s
preciso apenas do fluxograma, nao preciso ele em linguagem nenhuma.
ja tentei de tudo.
Ja tentei
Condição: X mod X = 0 e X div X = 1
Saída: 'número primo'
ja tentei colocar contador, com repeticao, ja tentei transformar de pascal pra fluxograma...
o que foi f***, foi esse finalzinho ae, que tem que exibir os numeros primos de 1 até o que o cara digitar.
ai eu nao sei.
ja sei sobre o numero primo, pra mim descobrir se ele eh primo, preciso dividir pelos primos, 2, 3, 5, 7.
me ajuda ae gente, por favor.
obrigado
Então beleza antes de fazer o fluxograma veja: http://pt.wikipedia.org/wiki/Crivo_de_Eratóstenes
Irá clarear muito sua mente pelo menos na forma de programação;
[]s
>
preciso apenas do fluxograma, nao preciso ele em linguagem nenhuma.
ja tentei de tudo.
Ja tentei
Condição: X mod X = 0 e X div X = 1
Saída: 'número primo'
ja tentei colocar contador, com repeticao, ja tentei transformar de pascal pra fluxograma...
o que foi f***, foi esse finalzinho ae, que tem que exibir os numeros primos de 1 até o que o cara digitar.
ai eu nao sei.
ja sei sobre o numero primo, pra mim descobrir se ele eh primo, preciso dividir pelos primos, 2, 3, 5, 7.
me ajuda ae gente, por favor.
obrigado
Isso não é fluxograma.
Abs
>
Isso não é fluxograma.
Abs
é sim.
só que nao tem como desenhar ne ....
>
Então beleza antes de fazer o fluxograma veja: http://pt.wikipedia.org/wiki/Crivo_de_Eratóstenes
Irá clarear muito sua mente pelo menos na forma de programação;
[]s
pronto, ja dei uma lida nesse documento.
Seguinte, comecei a matéria Lógica de programação a pouco tempo, e o professor me passou isso.
Ja programo em php, aprendi sozinho e nem sei se aprendi certo, mas nunca tinha feito essas coisas.
Ja aprendemos algoritmo narrativo, computador hipotético, e agora estamos em fluxograma que tem aqueles desenhos geométricos.
E nesse exercicio eu preciso desse, mas como no forum nao tem como desenhar, acho que se representar com palavras acho que da, tipo:
Inicio
Variáveis: N,x,cont;
Enquanto: X mod X = 0 ........
entenderam ?
Eu aprendi os fluxogramas de um jeito bem facil, pq ele é pra ilustrar como o programa rodará atraves de simbolos + ow - vai rs.
Desenha no paint como você acha q ficaria, e faz upload no imageshack.us, e posta a imagem aki, eu vejo como ficou e altero ok?!
[]s
acho que esse eh o problema
ja montei tanta coisa e meu professor falou que tava errado, que nem sei o que monto mais.
o exercicio eh pra hoje, valendo 15 pts.
=/
eu sei o seguinte: acho que da pra ter 3 variaveis, vai ter que ter um contador, pra ter a repeticao, mas eu estou encucado mesmo com esse exercicio.
Se me ajudarem só vou estudar mais pra proxima...
tem como me ajudar ai nao?
Cara não sei a complexidade que você aprendeu fluxograma, de verdade eu faria assim:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.uploadimagens.com/upload/1ea5f1442578b5ad909ed932fa528a70.jpg&key=216cc4e61cd2788d3ea2be53975706bafd1f6f2d7930610b193d60a5cc268bb1" alt="Imagem Postada" />
ahh soh,
mas o que seria esse (primo( i)) ?
na condicao ENQUANTO, temos as seguintes opcoes:
, < , = , ><, sqr(), mod, div, entre outros.
e na condicao se a mesma coisa.
parece que o modo que voce aprendeu eh diferente do meu, dê uma olhada no desenho.
Bom seus simbolos estão certos, é q eu to meio enferrujado, + é o seguinte:
Eu não estou usando a condição 'enquanto' e sim a 'para', o modo de trabalhar é iterando valores..
esse (primo(i)), é pq no fluxograma n precisa ficar colocando a programação.. então é apenas uma forma de simplificar para ver se o numero é primo ou n.
tendeu?
[]s
>
Bom seus simbolos estão certos, é q eu to meio enferrujado, + é o seguinte:
Eu não estou usando a condição 'enquanto' e sim a 'para', o modo de trabalhar é iterando valores..
esse (primo(i)), é pq no fluxograma n precisa ficar colocando a programação.. então é apenas uma forma de simplificar para ver se o numero é primo ou n.
tendeu?
[]s
entendi, só que o professor ainda nao passou assim, no caso eu teria que usar esse enquanto ai para a repeticao, e explicar de modo a usar os codigos acima , verificar se ele é primo ou nao , voce consegue fazer com aqueles codigos citados acima ?
i = 1;
Enquanto (i <= num) Faça
Se (num % i == 0){
contador = contador + 1;
Fim_Se
i = i + 1;No lugar lah do primo(i) faça o fluxograma para isso.
[]s
sera que ficaria assim ?
MOD = restante da divisao
DIV = quociente da divisao
Bom você vai precisar de 2 loops: 1 para iterar numero por numero do intervalo dado, e outro para verificar se o numero é primo.
o i <- i + 1; sempre tem q acontecer..
do jeito q estava antes q você arrumo, no lugar do primo(i) você tem q encaixar oq eu te passei, soh isso
[]'s
como disse use 2 loop's
você ta usando 1 soh..
1 loop para os numeros menores do q o digitado
1 loop para verificar se é primo
entendeu??
>
como disse use 2 loop's
você ta usando 1 soh..
1 loop para os numeros menores do q o digitado
1 loop para verificar se é primo
entendeu??
sinceramente, nao.
rs
edita esse meu ai, tem como ?
Cara é o seguinte, você fez esse ai beleza, soh q esse ai soh faz pra um numero pq saio do loop ele vai pro 'FIM'..
você tem q englobar um loop antes de verificar se ele é primo, pra q na hora q ele exiba o numero primo, ele pega o proximo.
[]s
>
Cara é o seguinte, você fez esse ai beleza, soh q esse ai soh faz pra um numero pq saio do loop ele vai pro 'FIM'..
você tem q englobar um loop antes de verificar se ele é primo, pra q na hora q ele exiba o numero primo, ele pega o proximo.
[]s
e como eu criaria esse loop ?
nao tem como voce editar esse ai nao, ta facil so.
por favor sô.
teve algum avanço ou qr q eu te mostre como q é??
[]s
>
teve algum avanço ou qr q eu te mostre como q é??
[]s
agora ja entreguei o exercicio, mas eu tinha pegado a logica, acho que fiz certo.
Mas mostra ai como é o jeito.
Agora nao tem problema mais.
Agora só pra estudo mesmo.
Manda ae.
Valeu
Bom acho q ficaria assim:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.uploadimagens.com/upload/997f89e15bbd8eaf703223e578053bb5.jpg&key=53aa49ad1296da835ce57c7a4d2689b9e56c5c55ba46ba78b254182bfaaf36c9" alt="Imagem Postada" />
Euu tevoo ter tirado quase total entao.
Fiz isso ai, mas com algumas modificacoes.
:D
Valeuuu, obrigado por ter ajudado
Abraço.
Yuri, você tem algumas opções aqui.
O algoritmo precisa ser eficiente?
Escrever um programa em que linguagem?