Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom galera com intuito de ajudar a moderação aki de C/C++ gostaria de saber oq você gostaria de estar vendo aki no fórum.
Na enquete estamos com as opções.
Não deixe de voltar, movimente idéias;
[]s
vhbsouza vamos ver como vai ser o andamento dessa enquete, se td ocorrer bem e o pessoal gostar do tutorial a gente começa a fazer outros ;D
Vlw a participação!
[]s
Acho que um tutorial de Algoritmia e Lógica seria bem desnecessário...
Apesar de Algoritmia e Lógica serem fundamentais para programar em qualquer linguagem, é algo simples...
Creio que tutoriais de Organização de dados (struct, union, enum, macros, etc...) seria mais útil, já que muitos tem mais dúvida neste que em Algoritmia e Lógica.
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif
poderia iniciar com logica mesmo
Eu acho que da pra fazer assim...
em prática fazer exercicios usando logica de programação criando o algoritmo da questão e fazendo também em C e sempre almentando a complexidade da questão ( claro nesse tempo ensinando as coisas etc.. ) e usando funções avançadas etc...
Mas parabéns pela iniciativa ai. Vo até assinar topico pra ficar por dentro.
abs.
Fala Ricardo,
Pois é...
Pena que o pessoal não aderiu muito à ideia.
Temos 164 visualizações do tópico.
Apenas 9 votaram, e apenas 5 postaram!
Na minha opinião. Um tutorial sobre organização de dados era mais interessante, afinal, este sub-fórum é sobre as linguagens C/C++.
E nós temos um outro sub-fórum que trata do assunto lógica de programação.
Eu curtia escrever um tutorial sobre organização de dados, ou metaprogramação.
São dois temas bem ligados a linguagem e que são praticamente escenciais para uma boa programação.
(obiviamente, Algoritmia e lógica é o principio de tudo, mas, como já disse, temos um outro fórum que trata exclusivamente desse assunto.)
Bom, vamos esperar até o fim do mês para ver qual será o escolhido! =D
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Eu votei em organização de dados.
Acho que tem mais a cara desse fórum apesar que faz tempo que não acompanho.
Bom votei na organização de dados, pois é uma área que ainda não estudei e um tutorial desse seria de um grande ajuda.
Poxa ninguem movimenta esse topico... tem gente que não percebe em que a oportunidade é boa de se aprender algo. aff
É verdade, até deixei ele fixo, pq senaum ele despencaria para a página 2 facilmente =´[
Tentamos ao máximo movimentar idéias, agora se ninguem coopera =[
[]s
Sou programador PHP e agora quero aprender um pouco C/C++ (pelo menos um hellow world...:P)
Concordo plenamente com o amigo que disse que lógica já existe um grupo específico. Pode ser qualquer outra coisa, menos lógica!
Como sou da corrente de desenvolvedores web, gostaria de ver algo prático, onde houvesse interação do usuário com o Sistema.
Uma boa também seria falar sobre sockets, não sei se estou falando besteira, mas tem muita coisa boa.
Pra sair do papel, meu voto é para Introdução C/C++ com Orientação a objetos.
No aguardo...
Fala William!
Eu fiquei de escrever o tutorial sobre "Organização de Dados"
Atendendo ao seu pedido, vou tentar falar um pouco sobre OO também.
Vamos ver no que vai dar.
Estou com o tempo um pouco apertado agora, inicio de aulas é complicado.
Com um pouquinho de sorte essa semana termino isso.
Peço imensas desculpas pela demora!
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Abraços Pessoal!
Mas e ai galera? Vai ter mesmo esse curso? quitZAUMMM ainda esperar algo?
abs...
phpricardo, a culpa é minha, tou muito ocupado na facul agora, tou dando aulas particulares de prog aqui, isso me consome muito tempo.
Peço desculpas.
bah.. ta ocupado né cara.. :) Nem to cobrando isso, mas é que pensei que tava OFF o assunto.
E eu to realmente precisando estudar mais logica ;|
abs.!
Oq eu + qria falar que era sobre a STL ninguem voto =´[
Pow quit, i daí que ninguém votou?
Fala assim mesmo!
informação é sempre bem-vinda!
=D
pow cara concordo.. faça o que tiver que fazer.. e vamo ver quem vai ser teu seguidor. :D
Boa Tarde Galeera!
Estava na Net ontem, fuçando...
Encontrei uma biblioteca aqui que praticamente alguns devem conhecer.
Chama ALLEGRO.
Ela é voltada a programação de jogos.
E fiquei lendo por muito tempo sobre ela, vi exemplos e tals.
Mas gostaria de mais exemplos, apostilas, tutoriais do assunto.
E que se alguém souber alguma coisa, poste aqui.
Grato
É trágico!
Poderia ser bem interessante quitZAUMMM esse TUTO de organização de dados...
Gostaria muito que ele saísse do canto! Estou a aguardar...
Realmente, seria de muito proveito pra mim e pros usuários do iMasters, claro!
Abçs...
iCl4w como é fim de ano e para alguns as tarefas tendem a aumentar.
No próximo mês(ano) estarei conversando aqui com meus amigos moderadores desse fórum, para a gente estar sim fazendo um tutorial sobre o assunto escolhido pela maioria.
Ao meu ver 11 votos foram um bom número(... rs), espero que aguente esperar hehe!
[]s
Tutorial sobre C/C++ com muitos exercícios seria uma boa. Podia liberar
um agora no fim de ano todos de férias, apesar de todos estarem ocupado
com os assuntos natalinos e ano novo sempre temos um tempo avulso pra
destrinchar um novo tutorial.
Se o problema é exercícios, existe o SPOJ e o UVA. E nem precisa fazer cadastro p/ conseguir ler as listas.
Além disso, p/ aprender C/C++ é melhor comprar um livro. Livro, e não essas porcarias de C Completo e Total que ainda são editadas sabe-se lá porquê.
O fraco de tutoriais é que eles são feitos p/ você copiar o passo-a-passo, e não p/ ler coisas teóricas (se você não sabe do que estou falando, leia o 'Programming from the ground up') ou explicar detalhadamente o funcionamento das partes internas.
E se o problema for realmente saber o que cada função faz, existem duas coisas chamadas manpages (Linux) e Google (já que no Windows não existe documentação alguma sobre a API vindo no DVD).
Uma coisa interessante seria sobre interface, ou seja, como usar uma imagem como botão e como relacioná-la à uma função, como receber dados de uma interface, menu etc.. isso seria muito bom
Uma coisa interessante seria sobre interface, ou seja, como usar uma imagem como botão e como relacioná-la à uma função, como receber dados de uma interface, menu etc.. isso seria muito bom
Mas aí já não seria um tutorial de C++, seria um tutorial da lib utilizada.
Se serve de dica, leia a documentação da Qt, é muito completa!
>
Bom galera com intuito de ajudar a moderação aki de C/C++ gostaria de saber oq você gostaria de estar vendo aki no fórum.
Na enquete estamos com as opções.
Não deixe de voltar, movimente idéias;
[]s
E aí QuitZAUMMM ... aqui vai uma sugestão.:
Você poderia fazer um tutorial falando de Orientação a Objetos e Introdução a C++.
Parabéns. Boa Iniciativa xD