Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
olá, pessoal!
bem, é o seguinte... tenho 6 pcs em casa, 3 desktops e 3 notes. queria criar uma rede pra compartilhar a impressora e a internet. oq eu fiz: comprei um tal de hub switch e uns cabinhos muito bonitinhos azuis com os "plugs" iguais nas duas pontinhas. liguei um dos cabos do modem pro tal hub e os outros do hub pros computadores. acho que até ai eu fiz direitinho (me digam se eu estiver errada, por favor). tentei confugurar a rede conforme um colega de trabalho havia me explicado, mas a tal "joinha" não funciona direito... a impressora e o modem estão no meu quarto, 2 dos computadores são xp e os outros são vista. o q acontece: não consigo fazer todos os computadores conectarem juntos, se um conecta o outro não, as vezes não consigo acessar as pastas dos outros computadores, e os outros não "veem" o meu pc , não consigo compartilhar a impressora, e nem nada... os "bichos" simplesmente não conversam...
quando tento conectar mais de um pc na internet mando diagnosticar o problema e le me diz o seguinte: não é possivel se comunicar com servidor DNS primário (201.10.1.20). o diagnostico de rede executou ping no host remoto, mas não recebeu uma resposta.
bom, ai ele me dá a opção de redefinir o adptador de rede "conexão local", mas isso nunca resolve o problema.
lá nas propriedades de protocolo tcp/ip tá tudo confurado pra obter ip e dns automaticamente, que foi o q o pessoal do provedor me disse pra fazer, mas isso tbm não resolveu nada...
será que alguém pode me dar uma mãozinha?
desde já agardeço muito, pq vcs sempre quebram varios ( e enormes) galhos pra mim...
aguardo resposta,
bjs http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif
Carregando comentários...