Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera seguinte, estou fazendo um sistema de Busca que vai funciona da seguinte forma, no banco vai ter um TEXT com varias palavras separadas por virgula, exemplo:
Fórum imasters, site imasters, blog imasters.
Eu gostaria de saber como eu faço tipo, o cara buscou no site a palavra BLOG.
Como eu faço pra imprimi somente blog imasters, ao inves de tudo que estiver no TEXT do banco.
Ele faz a busca pela palavra com o Like nesse banco, e imprimi somente vamos dizer oq esta dentro das virgulas no caso blog imasters
sim, eu já estou fazendo dessa forma, soh que em menos de dois dias ja tem mais de 1000 registros no banco de dados, divididos em menos de 10 categoria, ai queria simplifica isso... colocando tudo esses registros que foram cadastrados um a um, em um campo separado por virgula.
e como você disse
Com uma modelagem assim, não precisa fazer gambiarras, basta selecionar o conteúdo inteiro do campo que retornou TRUE para o LIKE.
realmente nao precisa, mais o banco de dados tenho certeza que em menos de um mes atingiria mais de 10.000 registros...
da uma olhada
www.acheanimes.com
qual é o problema de ter 10.000 ou 2.000.000 de registros?
Este fórum é feito em PHP e MySQL. Você vê problemas de lentidão? 1.000.000 de registros é pouco para este fórum. Há muito mais que isso.
E é mais rápido pesquisar num campo com uma palavra que num campo com 10 palavras separadas por vírgula, tendo que quebrar a string depois.
>
Este fórum é feito em PHP e MySQL. Você vê problemas de lentidão? 1.000.000 de registros é pouco para este fórum. Há muito mais que isso.
E é mais rápido pesquisar num campo com uma palavra que num campo com 10 palavras separadas por vírgula, tendo que quebrar a string depois.
Concordo plenamente com o Beraldo
>
hehe vlw galera, vou continuar dando uma pesquisada nessa questão pq na verdade oq eu queria era algo meio automatico. hehe
pq ate o momento estamos cadastrando anime por anime, e ta dando uma trabalhera hehehe
estou buscando uma forma de simplificar isso =]
se alguem souber e quiser dar uma opniao ta aberto ai =]
você poderia usar uma ER, usar explode etc. Há várias formas, mas você está usando a pior modelagem possível.
Use uma tabela separada para armazenar essas tags, fazendo o devido relacionamento de tabelas.
Veja:
http://www.rberaldo.com.br/blog/2009/05/15/usando-campos-multivalorados/
Com uma modelagem assim, não precisa fazer gambiarras, basta selecionar o conteúdo inteiro do campo que retornou TRUE para o LIKE.