Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
ola galera,
estou com a seguinte dúvida.
para fazer uma página de alteração de dados ( de um sistema simples por exemplo que tem, cadastro, alteração , exclusão e pesquisa) é necessario pegar esses dados na pagina onde fica o formulario, para preenher os campos de acordo com o banco, para isso precisamos de ter o código, ok.
A questão é qual a melhor maneira de enviar esse código? qual seria mais correto?
imagine que teriamos o grid com os dados, e nesse grid ao clicar em uma linha dele, fosse enviado para pagina de alteração, uma solucação seria:
mysql_connect("localhost", "banco", "senha") or
die("Não foi possível conectar: " . mysql_error());
mysql_select_db("banco");
$result = mysql_query("SELECT id, name FROM tabela");
while ($consulta = mysql_fetch_array($result)) {
//leva para pagina de cadastro, em modo de edição dos dados
<a href="cadastro.php?id=<?php echo $consulta['id']?>">Alterar</a><a href="acao.php?operacao=exc&id=<?php echo $consulta['id']?>">Excluir</a>
}Esse metódo funciona, só que essa página onde eu trato a exclusão, não gostaria de enviar o id como GET, pois o usuario poderia mexer na url, mesmo eu tratando a exclusão com caixas de confirmação, acho que não fica muito legal.
Em relação a pagina de alteração, eu mando ele para mesma pagina do cadastro e trato a variavel que veio do get, definindo então que vai ser uma alteração, consequentemente preecho o formulario com os dados do banco.
Uma solução seria passar via post, mas teria que criar um form para cada linha do meu grid, isso é correto?? fere as regras do W3C? como vocês fazem nesse caso?
Gostaria de sempre mandar dados de alteração e exclusão sempre via post, pois não acho legal ficar na url esses dados, ja que o usuario do sistema pode ficar curioso com esses numeros e ficar manipulando eles.
Carregando comentários...