Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tente conectar com um usuario e senha definidos pelo php
$user = 'usuario';
$pass = 'senha';Olá pessoal, não sei se essa dúvida é php ou mysql. Caso esteja em outro forum é só mover.
Sempre usei esse código para fazer conexão ao bd:
$conecta = mysql_connect (DWB_SERVIDOR,DBW_USER,DBW_PASS) or die ("Não foi possível fazer conexão: ".mysql_error());
$bd = mysql_select_db (DBW,$conecta) or die ("Não foi encontrado este banco de dados: ".mysql_error());
Hoje precisei fazer uma conexão a um servidor externo, ou seja, rodar o site da minha máquina mas acessando os dados de um servidor externo tipo mysql.onda.com.br.
Porém só me retorna esse erro:
Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: OK packet 6 bytes shorter than expected in D:\wamp\www\teste\index.php on line 23
Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: mysqlnd cannot connect to MySQL 4.1+ using old authentication in D:\wamp\www\teste\index.php on line 23
Não foi possível fazer conexão: mysqlnd cannot connect to MySQL 4.1+ using old authentication
Quando troco os dados para o mysql da minha máquina funciona, mas quando quero acessar no onda dá esse erro. O estranho que esse mesmo arquivo esta no onda e rodando direitinho lá no servidor no deles. (quando acesso o site www.meusite.com.br).
Existe alguma configuração no php que evita que eu acesse dados externos? Ou do mysql?
Obrigado.
Mas fiz isso:
define("DWB_SERVIDOR","mysql.onda.com.br");
define("DBW_USER","usuario");
define("DBW_PASS","senha");
define("DBW","bd");
$conecta = mysql_connect (DWB_SERVIDOR,DBW_USER,DBW_PASS) or die ("Não foi possível fazer conexão: ".mysql_error());
$bd = mysql_select_db (DBW,$conecta) or die ("Não foi encontrado este banco de dados: ".mysql_error());Olha, é possível que esteja desabilitado para conexão de outro domínio. Entre em contato com o provedor para conferir.
Carlos Eduardo
>
Olha, é possível que esteja desabilitado para conexão de outro domínio. Entre em contato com o provedor para conferir.
Carlos Eduardo
Vixe, pior que não.
Veja, tenho dois servidores internos e um externo.
Na minha máquina de casa consigo fazer conexão com o servidor externo, na minha máquina do trabalho não. Dá esse erro. Então acho que o problema não deve ser o provedor e sim uma configuração.
Tá... mas afinal você consegiu resolver o problema?
Estou com o mesmo problema, só que ao contrário, no serviço eu consigo me conectar usando php no localhost e mysql externo, enquanto que em casa não está funcionando.
Se você descobriu o que era, tem como repassar o que posso fazer para resolver o problema?
Valew.
você não sabe o ip deste servidor? tente usar o ip em vez de mysql.onda.com.br
Precisa saber se o servidor está habilitado para receber conexões externas (remotas).
tente :
$usuario_db = "root"; // Usuario do database
$senha_db = ""; // Senha do database
$server_db = "localhost"; // Servidor do database
$tabela = "minha_tabela" // Sua tabela