Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola galera, estou procurando uma forma de resolver meu problema...
Estou recem começando leituras sobre javascript e imagino que seja uma duvida bem facil de solucionar...
estou criando uma listagem de coisas com PHP e colocando um radio ao lado de cada item...
cho "
<tr bgcolor=\"$cor\">
<td> $anm_cod</td>
<td> $anm_nome</td>
<td> $anm_especie</td>
<td> $anm_raca</td>
<td> $anm_idade</td>
<td> $anm_sexo</td>
<td> $prp_cod</td>
<td> $prp_nomeprp</td>
<td> <input type='radio' name='altera' id='radioaltera".$ocorre_anm."' value='$prp_cod' onclick='seleciona(this.value,".$ocorre_anm.");'></td>function seleciona(e,id) {
alert(e);
var x="radioaltera"+id;
alert(document.getElementById(x).value);
//http.open("GET", "formBusAnimal.php?id="+document.getElementById(x).value, true); não sei como funciona http.open
}Os dois alerts serviram pra me mostrar que estou conseguindo carregar o código que quero...
logo abaixo da listagem entao tenho...
<?
if(isset($_GET["id"]))
{ onde abro o formulario quando algum radio for selecionado... a questão é que não sei fazer com que a função javascript envie atraves de um GET ou POST pra própria pagina.php para ser tratado...
Não faço questão de ser exatamente assim, oq eu queria principalmente era que o formulario so fosse visivel apos clique no radio, que o formulario se "refreshasse" a cada clique de radio diferente...
(provavelmente vou usar outra variavel alem do codigo do proprietario, e dar um explode antes de entrar no form para fazer duas variaveis dessa 1 passada)
>
Só pra constar que resolvi de uma maneira completamente diferente...
Seria muito bom para todos nós sabermos como você solucionou o seu problema. De preferência com trechos ou todo o código funcionando nos diversos navegadores.
Todavia, creio que o tópico está resolvido e vou setá-lo como tal.
Ok, achei que minha duvida era meio idiota pq ninguem respondeu...
Com auxilio de um pouco de AJAX (ou não, como falei sou fuçador e não sei se oq eu usei é realmente AJAX ou so uma função javascript msm)
minha chamada da função ficou assim...
FORMULARIO DE BUSCA.PHP
<td> <input type='radio' name='altera' id='radioaltera".$ocorre_anm."' value='$anm_cod' onclick='seleciona(this.value,".$ocorre_anm.");'></td>
chama a função javascript que faz o seguinte...
FUNCOES.JS
function seleciona(e,id) {
var x="radioaltera"+id;
url="busca_nome.php?txtMai="+e;
ajax(url);
}
// JavaScript Document
// FUNÇÃO RESPONSÁVEL DE CONECTAR A UMA PAGINA EXTERNA NO NOSSO CASO A BUSCA_NOME.PHP
// E RETORNAR OS RESULTADOS
function ajax(url)
{
//alert(nick);
//alert(dest);
//alert(msg);
req = null;
// Procura por um objeto nativo (Mozilla/Safari)
if (window.XMLHttpRequest)
{
req = new XMLHttpRequest();
req.onreadystatechange = processReqChange;
req.open("GET",url,true);
req.send(null);
// Procura por uma versão ActiveX (IE)
}
else if (window.ActiveXObject)
{
req = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");
if (req)
{
req.onreadystatechange = processReqChange;
req.open("GET",url,true);
req.send();
}
}
}
function processReqChange() if (req.readyState == 4)
{
// apenas se o servidor retornar "OK"
if (req.status ==200)
{
// procura pela div id="pagina" e insere o conteudo
// retornado nela, como texto HTML
document.getElementById('pagina').innerHTML = req.responseText; //aqui ele seleciona a div 'pagina' para usar...
}
else
{
alert("Houve um problema ao obter os dados:n" + req.statusText);
}
}
}
no arquivo busca_nome.php, tenho todo o form que vai ser inserido quando houver uma ação onclick...
BUSCA_NOME.PHP
if(!empty($_GET["txtMai"])) {
include("../includes/conecta.php");
$anm_cod = $_GET["txtMai"];
// e todo o resto do código que imagino eu nao interessa muito nesse caso, mas é um form com os valores preenchidos e setados como disabled = true
por fim tudo vai ser inserido dentro de uma DIV no
FORMULARIO DE BUSCA.PHP
<div id="pagina">
</div>
A utilidade do codigo completo é a seguinte... dentro de uma lista de ocorrencias de mesmo valor sera possivel selecionar o valor verdadeiro. por exemplo
Roberto 1
Roberto 2
Roberto 3
Roberto 4 (x)
vai abrir um form com todas as informações do Roberto 4
Agora o que eu preciso é uma função que de enable em todos os campos desse form quando for clicado o botao "altera"
Só pra constar que resolvi de uma maneira completamente diferente...