Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Duvida de Lógica:
Seguinte pessoal, to com uma dúvida grande aqui.
To desenvolvendo um script para calcular o tempo que levará para um Valor N chegar a um valor X com esta regra de negócio:
Tenho um total de 155 de energia($fCha), possuo no momento 72 de energia($iCha).
A minha energia atual aumenta 10% da energia total por minuto (Então a cada minuto a Energia atual deve aumentar 15.5 ($pC)).
Quanto tempo levará para que a energia atual se iguale a energia total?
ate agora fiz assim:
function letsJQuery() {
/*Captura com JQUERY o valor das energias Atual e Total neste fomato: AAAA/TTTT */
$str = $('#cnPSPt').html().trim();
/*Separo a energia Atual*/
$iCha = new Number( $str.substring(0, $str.lastIndexOf("/") ).trim() );
/*Separo a energia Total*/
$fCha = new Number( $str.substring(($str.lastIndexOf("/")+1), $str.length ).trim() );;
/*porcentagem de crescimento da energia*/
$pC = perc($fCha,10);
/*numero de minutos para encher*/
$tempC = new Number(($fCha - $iCha)/($pC));
/*inserção dos valores na pagina atual*/
$divHp = '<div id="result_h" class="miniIcones">100</div>';
$divC = '<div id="result_c" class="miniIcones">'+$tempC+'</div>';
$divS = '<div id="result_s" class="miniIcones">300</div>';
$('#icones').after("<div id='result_'>"+$divHp+$divC+$divS+"</div>");
addGlobalStyle('#result_ {background-color: red; color:#FFFFFF; font-family:tahoma; font-size:11px; font-weight:bold; height:42px; left:460px; position:absolute; top:185px; width:500px; }');
}
Não tenho certeza se isto está certo, sou horrível em matemática, não sei como que consigo fazer análise de sistamas! (facil reprovando em 2 das 3 materias de calculo do semestre!)
Por enquanto não tem nada mostrando tempo, mas no futuro quero fazer apartir deste calculo uma contagem regressiva.
Grato pela atenção e ajuda, até mais!
Carregando comentários...