Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
pessoal, estou tentando armazenar um valor em um cookie, porém não está rolando.
alguém pode me ajudar com essa parada?
tentei fazer assim:
var cookie = document.cookie
cookie = largWindow
Eliminem os duplicados sff, a ligação do servidor aqui empancou xP, peço desculpa.
Cumprimentos
assim, o que eu preciso:
estou criando um lightbox simples. eu o ajusto na tela perfeitamente, o que eu quero é o seguinte:
ele captura a largura e a altura da página.
se a pessoa redimensionar a tela do navegador ele captura o novo tamanho e faz a comparação com o tamanho anterior.
entendeu? dessa forma posso fazer um efeito para o lightbox.
Já tentou trabalhar com porcentagens ?
Ficar capturando o tamanho da viewport 'não vai funcionar', já que não existe nenhum evento que lhe identifique isso.. você terá que fazer uma função rodar a cada 'x tempo' (1~5 segundos por exemplo, mais que isso e não teremos algo 'em tempo real'), e ai ela recalcular/medir as dimensões.
Não entendi o motivo de tentar trabalhar com cookies.. se o armazenamento não precisa esperar 'carregar outra página', você pode guardar numa variável mesmo. Mas considere trabalhar com porcentagens..
estava usando setInterval para capturar a largura da tela.... porém ai que da a zica. se eu fico capturando a cada instante o valor da tela, automaticamente minha variável vai ser atualizada...
então sempre vai dar certo...
eu tenho que ter duas variáveis para poder fazer a verificação.
entendeu?
>
então sempre vai dar certo...
eu tenho que ter duas variáveis para poder fazer a verificação.
entendeu?
Na verdade não entendi.E qual é a sua dúvida ?
Cookies não seriam uma boa solução para esse caso. Você poderia também fazer verificações para saber se a janela está totalmente maximizada, utilizando combinações entre "availWidth" e "clientWidth", ou mesmo valores mínimos de "clientWidth";
Com setTimeout também daria certo, pois você faria a captura do tamanho inicial assim que o script carregar. A cada x segundos verificaria se "clientWidht" e "clientHeight" são iguais aos valores inicias. Se forem diferentes, as variáveis assumem o novo valor e o objeto é reposicionado.
Olá,
Deixo aqui um pequeno exemplo de como trabalhar com cookie:
Cumprimentos