Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera!
Preciso enviar um doc para download para alguns clientes, porém, o download só deve ser efetuado uma única vez.
Minha necessidade é conseguir enviar uma URL para download, então, assim que o cliente efetuar o download esta URL já não seja mais válida para download.
Conheço muito pouco de PHP/MySQL... alguém conhece algum código pronto para me indicar ou me dar uma luz de como fazer isso?
Desde já agradeço!
Erilton
Não necessariamente Himon...
Embora seja interessante.. assim que o cliente fizer o download, fazer um update no banco com algumas informações data, hora, ip, etc... para que se ele acessar novamente a URL, num outro momento, receberá o aviso do dia, hora e IP que fez o download.
Valeu!
como o usuário terá acesso ao link ?
será enviado por email ?
Salve a informação do download no banco de dados tipo:
[ Downloads ]
id (INT)
arquivo (VARCHAR)
codigo (VARCHAR)
ativo (BOOLEAN)
Aí no link de download você passa o código para um arquivo .php que busca as informações no banco (WHERE ativo = 1), entrega o arquivo para download e depois muda o ativo para zero... Quando a pessoa tentar acessar o link novamente vai receber uma mensagem de link inválido ou etc.
A lógica é mais ou menos essa...
Valeu Galera!
Ontem deu uma fuçada no Dreamweaver e consegui criar uma sessão de autenticação com permissão. Funcionando blzinha!
Como não manjo de PHP a saída foi aperar para o editor mesmo.
Abraços,
para fazer o download o usuário precisa fazer login (autenticar)?