Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite,
Estou desenvolvendo um site para um cliente e surgiu uma dúvida...
Vou cadastrar Marcas, Categorias e Produtos, cada um em uma tabela...
Exemplo:
Marcas
1-Nokia, 2-Motorola, 3-Siemens
Categorias
1-Aparelhos, 2-Carregadores, 3-Baterias
Produtos
1-Nokia, 1-Aparelhos, Modelo, descrição...
1-Nokia, 2-Baterias, Modelo, descrição...
3-Siemens, 3-Baterias, Modelo, descrição...
Como faço para fazer uma recordset que só exibe os ítens cadastrados na tabela produtos, então do drop de seleção de categorias só iria aparecer Aparelhos e Baterias (não busca Carregadores), quando o cliente selecionar Aparelhos, a próxima página só exibe Nokia (não encontra Motorola e Siemens)...
Espero ter sido claro e conseguir a ajuda de vocês, sou designer e com pouca experiência em programação...
Obrigado
Isso, por exemplo, esses são os dados da tabela Produtos:
1-Nokia, 1-Aparelhos, Modelo, descrição...
3-Siemens, 3-Baterias, Modelo, descrição...
Na página do cliente vou colocar um drop para ele selecionar a categoria...
Eu quero que no drop só apareça categorias que estão cadastradas em algum produto, ex:
Aparelhos
Baterias
Depois de selecionar a categoria, a próxima consulta deve exibir apenas as marcas que estão cadastradas em conjunto com essa categoria, então se o cliente selecionar APARELHOS, a próxima recordset deve encontrar apenas a marca Nokia, já que não existem outros produtos da mesma categoria cadastrados com outras marcas... retornaria:
Nokia
Então o busca iria listar todos os produtos da categoria Aparelhos e marca Nokia cadastrados:
Eu poderia fazer um drop com todas as categorias e outro com todas as marcas, mas ai a busca iria retornar várias vezes sem resultado, já que por exemplo não existe Capa para Celular da marca Siemens...
Ficou claro?
existem exemplos no laboratorio de scripts, dá uma pesquisada, vai te ajudar...
vou procurar por qual termo?
Seria um combo dinamico, você coloca o ID da categoria em uma querystring e faz o sql dos modelos, baseados nesse valor da query!
digamos que 100% pronto, você nunca irá encontrar.. mas poderá encontrar exemplos..
acho que buscando por dropdown dinamico ou combo box dinamico.. deve lhe trazer o que procuras..
Você pode usar SELECT IN, tipo:
SELEC * FROM marcas WHERE id IN ("&categorias&")
esse <%=categorias%> terá que constar as categorias que estão sendo usadas, tipo isso 25, 5, 30.... e ai vai.
procure por dropdown, preenchimento automatico de dropdown,dropdown dinamico,popular combo box, existem até exemplos com AJAX
naun entendi muito bem...
você ker por exemplo, em um dropdown, selecionar apenas Aparelhos e na proxima pagina pegar todos os aparelhos cadastrado seria, isso, ou você ker por exemplo, um dropdown dependente do outro, selecionou, aparelho ele automaticamente popula o proximo dropdown somente com os dados escolhido pelo 1º drop