Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom pessoal, depois de 14anos trabalhando com o Corel, resolvi migrar para o Illustrator;
Porém antes disso, eu gostaria de ver com os usuários das 2 ferramentas quais são as reais vantagens nessa migração.
Tá, simplesmente responder, "por que o Illustrator é melhor" isso não é resposta.
Eu gostaria de saber mais sobre as diferenças, por que o Illustrator é melhor, como sempre vejo falar.
Algumas vezes eu tentei mexer no illustrator, mas achei meio complexo, parecia bicho de 7 cabeças, o raciocínio das ferramentas não me pareciam muito claras, porém depois de muito trabalhar com o Photoshop, vejo que hoje o Illustrator não é tãaaooo complexo assim, mas confesso que apanho e muito para fazer coisas simples que no corel faço facilmente.
Um exemplo de entendimento de ferramenta que eu gostaria de saber. estou com CS3 aqui, ele não trabalha com mais de 1 página?
Nas ferramentas Soldar, aparar etc... notei que na janela Path finder tem os botões Shape Modes, que é preciso apertar o Expand para confirmar a ação, o que gostei... mas achei confuso o uso desses botões + os botões abaixo os Pathfinders...
tem diferença entre eles?
Outra pergunta... todo mundo tem o corel, ou conhece alguém que tem ou mexe... e aqui na empresa é mto comum nós enviarmos arquivos para cliente e visse e versa... como fica isso, sendo que nem todo mundo tem ou sabe mexer com o Illustrator? sendo que o Illustrator não abre o CDR?
Vixe, quanta pergunta hein...
Bom... questiono pois tenho interesse sim em aprender e migrar, se for mesmo favorável...
Salve galera, fico no aguardo de todos...
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Carregando comentários...