Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
bem rapaziada, eu estou com um problema,que na verdade eu nem pensei em ter, mais acho que é tão simples que por isso não estou chegando a um denominador comum.
o que está acontecendo é o seguinte... estou implementando subdomínios no meu sistema.
e como todos sabem, o PHP não compartilha sessão com subdomínios.. eis ai o problema...
eu não consigo validar a sessão no sub domínio, e isso é ruim porque o usuário tem que fazer login dinovo.
a saída para isso ao meu ver, seria utilizando cookies, sendo que eu estou tendo problemas em lê-os... sim, eu sei que para ler um cookie, eu tenho que usar a variavel global $_COOKIE, mais mesmo assim eu não consigo ler.
estou utilizando assim:
no arquivo logar.php, antes de criar a sessão eu crio o cookie que vai armazenar a senha criptografada, e outro que vai armazenar o login:
setcookie ("mondool", $login, time(), "/", ".mondoo.com.br");
setcookie ("mondoop]", $senha, time(), "/", ".mondoo.com.br");
session_start();
$_SESSION['XXX'] = $dotid;
$_SESSION['XXX'] = $login;
$_SESSION['XXX'] = $senha;
$_SESSION['XXX'] = $dotid;
e para validar eu faço assim:
if(!(empty($_COOKIE["mondoop"]) || empty($_COOKIE["mondool"]))){
$log = $_COOKIE["mondool"];
$pass = $_COOKIE["mondoop"];
$consulta = mysql_query("select * from perfil where Login = '$log' AND Senha = '$pass'");
$verifica = mysql_num_rows($consulta);
while($linha = mysql_fetch_object($consulta)) {
$userid = $linha->ID ;
}
if(empty($verifica)){
echo"acesso negado";
exit;
}else{
session_start();
$_SESSION['login_usuario'] = $log;
$_SESSION['senha_usuario'] = $pass;
}
}else{
header("Location: index.php");
}
a lógica era pra funcionar da seguinte forma:
se existir o cookie, ele verifica se os valores batem, caso não, ele vai dar continuidade ao script, e redirecionar à index. caso a senha e o login sejam errados, ele escreve acesso negado e para o script, ou se existir e for validado com sucesso, ele cria a sessão automaticamente.
o que está acontecendo é o seguinte:
o cookie mondool e mondoop estão no meu computador com os valores que deveriam estar, mais quando eu vou abri-los, o php não os acha.
alguma idéia?
Carregando comentários...