Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
bom dia pessoal!
estou tentando fazer o seguinte: criei uma página teste...ela roda nos navegadores normais, porém quero que se o usuário entrar nesta página por celular ele seja redirecionado para a página que rode mobile.
eu dei uma olhada no Microsoft Mobile Internet Toolkit, mas não tive muito sucesso.
podem me dar essa ajuda?
certo cara, mas a questão é, eu consigo indentificar o user agent dele? se for mobile eu o redireciona para uma outra url?
Se você utilizar o método Request.Browser.IsMobileDevice você ja consegue verificar se o browser é Mobile e então redirecionacioar se for preciso.
ele precisa de algum framework ou somente inserindo esse fonte já consigo redirecionar?
eu utilizei essa função:
if (Request.Browser["IsMobileDevice"] == "true" )
{
Response.Redirect("MobileDefault.aspx");
}
porém nada aconteceu... alguém sabe o porquê?
Qual browser você utilizou?
O Opera por exemplo, pode ter suas configurações alteradas para que seja identificado como dispositivo móvel ou não.
Outra coisa, você pode utilizar direto o Request.Browser.IsMobileDevice ou se não tiver acesso direto, você usa Page.Request.Browser.IsMobileDevice, ao invés do Request.Browser["IsMobileDevice"].
utilizei windows mobile 6.0.
agora não entendi "Outra coisa, você pode utilizar direto o Request.Browser.IsMobileDevice ou se não tiver acesso direto, você usa Page.Request.Browser.IsMobileDevice, ao invés do Request.Browser["IsMobileDevice"]."
wills, me refiro ao navegador (se é internet explorer mobile, opera ou outros).
Quanto à observação, foi uma simples dica de que você pode ter acesso à informação que você deseja utilizando o isMobileDevice como propriedade (Request.Browser.IsMobileDevice), ao invés de acessar utilizando uma coleção e informar o item (Request.Browser["IsMobileDevice"]).
então cara, eu testei dessa forma mas ele não redireciona quando é smartphone...ele simplesmente ignora o comando.
tu tens idéia do que pode estar acontecendo?
achei este fonte, mas como sou criança com visual studio, não sei como aplicar.
public static bool IsMobile(string userAgent)
{
userAgent = userAgent.ToLower();
return userAgent.Contains("iphone") |
userAgent.Contains("ppc") |
userAgent.Contains("windows ce") |
userAgent.Contains("blackberry") |
userAgent.Contains("opera mini") |
userAgent.Contains("mobile") |
userAgent.Contains("palm") |
userAgent.Contains("portable");
}
alguém pode me ajudar?
Olá, da uma olhada nesse resultado de pesquisa
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&rlz=1B3GGGL_pt-BRBR325BR333&q=how+to+detect+mobile+browser+in+asp.net&btnG=Pesquisar&meta=
Att