Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
olá tenho em meu banco de dados 2 colunas "id" e "nome" em "nome" são listadas os nomes das minhas categorias.
clicanco na categoria desejada vou para outra página que mostrará o conteúdo desta categoria.
o que eu preciso fazer é mostrar o nome da categoria selecionada.
o código que eu tenho é esse abaixo. onde está "$nome" eu gostaria de mostrar o nome da categoria.
alguém pode me ajudar.
<?
$cat = addslashes($_GET["cat"]);
$consulta = mysql_query("SELECT * FROM categorias WHERE id='$cat'") or die(mysql_error());
$conta = mysql_num_rows($consulta);
echo"<div class='sub_titulo'>empresas da categoria - $nome</div>";
if($conta == 0){
echo"Categoria não encontrada.";
}
else{
$x = mysql_fetch_array($consulta);
$usuario_id = $x["usuario_id"];
$consulta_noticias = mysql_query("SELECT * FROM promocao WHERE nomeempresa LIKE '%" .$palavra. "%' AND id_cat='$cat' ORDER BY usuario ASC");
$conta_noticias = mysql_num_rows($consulta_noticias);
if($conta_noticias == 0){
echo"Não há notícias para esta categoria";
}
else{
while($y = mysql_fetch_array($consulta_noticias)){
$id = $y["usuario_id"];
$nomeempresa = $y["nomeempresa"];
$usuario = $y["usuario"];
echo"<div><b><a href='/$usuario' class='link1'>$nomeempresa</a></b></div><br>";
}
}
}
mysql_close();
?>voce pode passar o nome da categoria em um campo hidden e na outra pagina pega o nome da categoria com o $_POST
ou voce passa o nome da categoria por $_GET e pega o nome na outra pagina e exibe na tela
flws
obrigado. mas aí eu tenho de fazer um formulário para passar este hidden?
pq você nao passa com $_GET mesmo, uma vez que voce vai mostrar o nome da categoria de qualquer forma! fica até melhor, pois o nome da categoria pode ser visualizado tanto no titulo da pagina como no endereço tbm!
echo"<div class='sub_titulo'>empresas da categoria - ".$_GET['categoria']."</div>";
e dai você chama pagina da categoria passando o nome da categoria em uma variavel "categoria" pela url
por exemplo:
nomedapagina.php?categoria=categoriaX
>
obrigado. mas aí eu tenho de fazer um formulário para passar este hidden?
na verdade tem sim.
mas usando o GET fica bem mais facil de fazer e so seguir o exemplo ai em cima que funciona direitinho.
olá pessoal. eu só preciso mostrar o nome da categoria selecionada na página desta categoria, nesta parte:
echo"<div class='sub_titulo'>empresas da categoria - $nome</div>";acho que não estou fazendo o select direito.preciso de uma ajudinha.