Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Seguinte pessoal não manjo muito de php estava tentando fazer algo que me parecia facil, queria que quando digitasse na caixa de texto ele fosse somando e guardando essa soma em uma variavel exemplo:
digito 10 clico no botão ele guarda na variavel e da um echo mostrando o resultado "10", depois digito 36 e ele soma com os 10 que ja tem la e mostra 46, so que na pratica isso não aconteceu, ele só substituiu o valor, se tem 10 quando digito 36 ele apaga o 10 e coloca 36 segue o código abaixo fiz dessa maneira ae e de outra forma só que as 2 substituem, tem mais porque a ideia seria uma caixa de texto, um label, um combobox com nome de apostilas de cursos(Windows, Word e Excel) e 2 botoes um de + e outro - , a ideia seria
label = total exemplo 100 apostilas inicial
ai por exemplo chegaram 34 apostilas de windows, eu escolho na combobox "windows" digito 34 na caixa de texto e clico no botão de + e passaria a ter 134 apostilas de Windows.
em outro exemplo seria tipo 100 apostilas de excel
escolho na combobox excel digito 50 e clico no botão de - ai no label deveria ficar 50 e não mais 100 inicial
Acho que deu pra entender, o meu problema ta na soma que não consegui e na hora de comparar a label com o combobox se alguem puder me dar uma luz não quero o código pronto quero uma luz pra eu pelo menos olhar depois de pronto e dizer que ralei mas eu que fiz, claro que coloco no rodapé o nome de vcs.. rsr Obrigado desde ja!!!
<?php
$numero = $_POST["numero"];
1º forma >>>$tot += $numero;
2ª forma >>>$tot = $tot + $numero;
echo $tot;
?>
<html>
<body>
<form method="post" name="somar">
<input type="text" name="numero">
<input type="submit" name="soma" value="somar">
</form>