Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos. Estou tendo um problema um tanto estranho. Tenho vários radio groups e alguns tem valores com acentos com "não" e etc. Problema que guando envio para o php para enviar o email, ele mostra uma quadrado com ? apenas nos characteres acentuados vindos dos radio buttons. O resto funciona normal. Como resolver?
Ai que tá o problema. Eu já fiz de tudo que achei no google e nos forum e mesmo assim não vai. Meu Script:
<?
// Dados Pessoais
$msg = "<font face='Verdana' size='2'><b>Dados Pessoais</b></font><br>";
$msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>Nome:</b> \t$_POST[nome]</font><br>";
$msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>Empresa:</b> \t$_POST[empresa]</font><br>";
$msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>Endereço:</b> \t$_POST[endereco]</font><br>";
$msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>Email:</b> \t$_POST[email]</font><br>";
$msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>Fone:</b> \t$_POST[fone]</font><br>";
$msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>Bairro:</b> \t$_POST[bairro]</font><br>";
$msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>CEP:</b> \t$_POST[cep]</font><br>";
$msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>Cidade:</b> \t$_POST[cidade]</font><br>";
$msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>Estado:</b> \t$_POST[estado]</font><br>";
$msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>Interesse:</b> \t$_POST[interesse]</font><br>";
$msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>Lembrete de vencimento:</b> \t$_POST[dia]/$_POST[mes]/$_POST[ano]</font><br><br>";
$msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>Marcar Hora de Visita:</b></font><br>";
$msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>Data:</b> \t$_POST[visita_dia]/$_POST[visita_mes]/$_POST[visita_ano]</font><br>";
$msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>Horario:</b> \t$_POST[horario]</font><br><br>";
$msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>Obs:</b><br> \t$_POST[comentario]</font><br>";
$mensagem = $msg;
$mensagem = utf8_decode($msg);
$remetente = $_POST['email'];
$destinatario = "juliantao@hotmail.com";
$assunto = "Agendamento de Renovação";
//$headers = "From: ".$remetente."\nContent-type: text/html; charset=iso-8859-1 ";
$headers = "MIME-Version: 1.0" . "\r\n";
$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1" . "\r\n";
$headers .= "From: Remetente <".$remetente.">" . "\r\n";
$headers .= "To: Destinatario <".$destinatariom.">" . "\r\n";
mail($destinatario,$assunto,$mensagem,$headers);
//header("Location:orc_residencial.php");
?><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
Eu já não entendo mais nada pq com o mesmo formúlario as vezes as acentução falham nos valores do form, as vezes nos valores que inseri diretamente no php. Tá uma confusão...
Isto é problema de charset. Padronize - utilize somente UTF-8 ou ISO-8859-1.
Faça uma busca aqui no fórum que tem vários tópicos sobre o mesmo assunto.
Carlos Eduardo