Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
E ai galera beleza?
bom estou começando a projetar um banco de dados para uma aplicação porém, essa aplicação terá proporções GIGANTES por isto estou com dúvida de como modelar o banco.
A aplicação em sí terá um usuário ligado a umas 30 tabelas diferentes cada uma chegando a centenas de linhas ai que começa a dúvida, pensei em duas formas de modelar o banco então gostaria que me falassem qual é a melhor para desempenho e não pesar tanto o banco e servidor.
Forma 1 - Pensei em fazer da forma "básica" criar uma tabela para todos usuários e outras tabelas todas com ligações separando todas por indices, mas ai meu medo é como cada usuário vai ser ligado a todas essas tabelas e essas tabelas para cada usuário podem chegar a centenas de linhas penso que vou perder desempenho pois se tiver por exemplo 10 usuários uma só tabela já vai chegar na casa dos 1000 registros e isso tudo na mesma tabela então penso que não é a forma correta para desempenho.
Forma 2 - Pensei em fazer uma tabela com todos usuários e nessa tabela terei campos apontando para uma tabela em específico para cada usuário assim cada usuário vai ter suas tabelas separadas. Só que ai não sei como ficaria o desempenho em relação a forma 1.
Então galera gostaria de saber qual vcs acham melhor pra desempenho ou se tiverem outras sugestões.
valeu t+
Carregando comentários...