Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bem pessoal, eu resolvi este exercício mas deu um erro na consulta dos produtos pelo preço. O resto do sistema já foi corrigido pelo professor, mas essa parte da consulta dos produtos não está dando certo. Eu sei que está errada mesmo, só não sei onde está o erro. Já implementei as outras classes, mas aqui só vou colocar a classe principal, ou seja, o sistema. Agradeço se alguém puder me ajudar.
Questão:
Uma loja de departamentos necessita de um sistema para automatizar o cadastro de produtos a serem vendidos. Para qualquer tipo de produto é necessário armazenar código, nome, preço e departamento que o produto será vendido. Todos os produtos vendidos só são encontrados em um único departamento, e cada departamento é capaz de vender vários produtos. Deve-se associar os produtos a um determinado departamento. As informações necessárias de cada departamento são: nome do departamento e gerente responsável pelo departamento.
Aqui está o código:
Implementação da Classe SistemaProdutos.java
import javax.swing.*;
public class SistemaProdutos{
public static void main(String args[]){
String consultaDep, CadastroDep, ConsultaPreco;
Produto pro[] = new Produto [5]
Departamento dep[] = new Departamento[10]
int pprod= 0;
int pdepart =0;
while (true)
String op=JOptionPane.showInputDialog(“1- Cadastra Produto 2- Cadastra Departamento 3- Consulta por Departamento 4- Consulta por Preço 5- Sair do Programa”)
if (op.equalsIgnoreCase(“1”)){
pro [pprod]= new Produto();
pro[pprod].setNome(JOptionPane.showInputDialog(“Entre com o nome do produto”));
pro[pprod].setCodigo(JOptionPane.showInputDialog(“Entre com o código do produto”));
pro[pprod].setPreco(JOptionPane.showInpoutDialog(“Entre com o preço do produto”));
pro[pprod].setDepartamento(JOptionPane.showInputDialog(“Entre com o departamento do produto”));
dep[pdepart] = new Departamento();
dep[pdepart].setNomeDepartamento(JOptionPane.showInputDialog(“Entre com o nome do departamento do produto”));
pprod++;
pdepart++;
}
else
if (op.equalsIgnoreCase(“2”)){
dep[pdepart] = new Departamento();
dep[pdepart].setNomeDepartamento(JOptionPane.showInputDialog(“Entre com o nome do departamento”));
pdepart++;
}
else
if (op.equalsIgnoreCase(“3”)){
consultaDep= JOptionPane.showInputDialog(“Digite o nome do departamento a ser consultado”));
for (int i=0; i<5; i++){
cadastroDep = dep[pdepart].getNomeDepartamento();
JOptionPane.showMessadeDialog(null, “Nome: + dep[depart].getNomeDepartamento());
}
else
if (op.equalsIgnoreCase(“4”)){
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Digite uma faixa de preço a ser pesquisada(valor mínimo R$ 5,00 valor máximo R$ 100,00)”);
if(preco.equalsIgonreCase(pro[pprod].getPreco())){
JOptionPane.showMessageDialog(null,”Produtos com este preço:”+ pro[pprod].getNome());
}
else
if(op.equalsIgnoreCase(“5”)){
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Fim do programa.”);
}
break; // sai do while
} // fim do while
System.exit(0);
}// fim do método main
} // fim da classeCarregando comentários...