Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
É isso ae: se eu fiz uma consulta num banco mySQL e recebi 57 resultados. Como eu faço pra gerar mais páginas, mostrando 20 resultados por página por exemplo? E obviamente quanto mais resultados mais páginas.
No geral, como eu obtenho a quantidade de resultados que eu recebi após a consulta, e como gerar esse sistema de páginas através disso?
Valeu pela informação.
Vou ler melhor isso ae.
Olá...você tem que procurar no Google por paginação. De primeira vista é uma tarefa que parece simples, mas quando você aprofunda podem surgir alguns erros. A paginação funciona da seguinte forma. O script faz a busca e retorna o número total de registros. Depois ele divide pelo número que você que apareça por página e então vê quantas páginas vão dar. Então ele faz isso, pra cada página ele limita a busca e retorna somente os valores que você quer.
Aqui no fórum mesmo tem um link. Veja: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/192785-script-para-paginacao-bem-simples/