Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
criei um vetor alocado dinamicamente e gostaria que o usuario preenchesse as informações em um form baseado na quantidade de elementos desse vetor. O usuario digita a quantidade de parcelas de um produto, e o programa deveria pedir os valores de vetor um por um até chegar ao seu limite. Estou meio perdido em como fazer isso, tentei usar um for, mas ele faz a operação e vai direto até o último elemento depois do primeiro clique. Acredito que ele saia acrescentando um por um com o mesmo valor, e assim não serve.
form1
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
QntItems := StrToInt(Edit1.Text);
QntParcelas := StrToInt(Edit2.Text);
SetLength(Form3.Parcelas, QntParcelas);
SetLength(Form3.Programas, QntItems);
Form2.Show;
end;
form2
procedure TForm2.Button1Click(Sender: TObject);
begin
for i := 0 to Form1.QntParcelas do
begin
Form3.Parcelas[i] := StrToInt(Edit1.Text);
Label1.Caption := IntToStr(Form3.Parcelas[i]); // essas linhas são só para eu saber se ele tá guardando o valor corretamente
Label2.Caption := IntToStr(i); // e a posição do vetor que ele se encontra
end;
end;
Além de ele preencher todos os elementos do vetor, quando eu clico no botão, ele volta ao início do for. Acho que eu teria que criar uma função, e o botão chamasse essa função, é isso mesmo? alguém pode me ajudar a fazer isso?
obrigado
Carregando comentários...