Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, sou eu novamente...
Seguinte, eu estou querendo fazer com que quando eu fizer o upload de um arquivo em excel, após o upload seja feito a inserção dos dados dela no banco de dados.
Por exemplo eu tenho um banco de dados chamado "Banco.mdb"
E uma tabela chamada "mailingNews", quero fazer um upload de arquivo excel que quando for "upado" os dados deste arquivo excel caiam corretamente nos dados da tabela "mailingNews"
Os dados que tem dentro dela são
id_mai - que é a numeração automatica dos dados
email - que é onde irão ser gravados os e-mails (os dados estarão no excel)
nome - Onde irá gravar o nome
grupo_mai - onde mostra a que grupo pertence esses e-mails.
Porém o grupo_mai já deve ser gravado como 14, caso a pessoa não escreva nada neste campo, ou seja já definido.
A tabela no excel creio que deveria ficar assim
| email | nome | grupo_mai |
email@email.com.br | João Email | 4 | (caso não tenha nada no grupo_mai ser gravado no banco de dados com o número 14
Como devo proceder. Já procurei aqui no forum várias coisas. O upload eu consigo fazer sem problemas usando "SAfileUp" porém como fazer gravar os dados no banco, já vi um exemplo parecido do que preciso aqui: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/243703-lendo-xls-dinamico-para-visualizacao-em-tela/
Mas não entendi direito e pelo que vi, é apenas para visualizar na tela, porém quero que GRAVE no banco de dados...
Será que alguém pode me ajudar, postar um exemplo ou algum lugar que ensine como fazer isso? Pois estou precisando urgente =)
Obrigado mais uma vez pela ajuda de todos!
Após deixar tudo isso pronto já posto no banco de scripts pois vi que muita gente tem a mesma dúvida que eu rsrs..
Carregando comentários...