Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom, gente..
trabalho em uma empresa chamada SilvaNEWS... (www.silvanews.com.br)
Estou desenvolvendo o sistema web completo da empresa..
(site, gestor do site, design, programação, banco de dados.. e futuramente, uma rede de relacionamento privada, para pessoas que já fizeram treinamentos oferecidos pela empresa, etc... "um orkut da empresa"... de depois, provavelmente em java, recriarei o sistema off line da empresa, pra web... mas isso é ooutros quinhentos.. mas em resumo.. faço tudo relacionado à web na empresa..)...
Procuro organizar, diagramar e construir tudo que o envolve o sistema usando todos os padrões W3C... sempre colocar conteúdo limpo e relevante... usar metatags, praticar o máximo de seo possível.. pra ter um bom resultado nos motores de busca... porémmmmmmmmmm... sexta passada alguma coisas começaram a me incaficar aqui..
tem tanta coisa na minha cabeça q tá meio complicado pra mim agora conseguir organizar as idéias, expor exatamente o problema e tudo mais.. por ser muita coisa... mas vou me esforçar pra descrever o que tá fo*** a minha vida agora..
dposakdoasdka
Meus chefes contrataram uma empresa que atua na área de otimização de site... rankiamento no google e etc...
Só que o cara viája dimais em alguma coisas..
tipo.. o site deles tem trocentos artigos, mala direta, controle de usuários, etc... e A ÚNICA COISA QUE ENVOLVE BANCO DE DADOS É O CONTROLE DE USUÁRIOS..
o resto, é tudo feito NA UNHA...
mala direta por mala direta, artigo por artigo... html por html... página por paágina..
cada coisa que criam, é na unha.... e depois salvam os arquivos no diretório raiz do site deles (pasta www)... e cada link que é acessado, gera uma url amigável.. tipo.. (www.site.com.br/noticia_sobre_treinamentos.php)...
é lóoooogico que isso realmente é relevante pros motores de busca... pois url's amigáveis com certeza ajudam muito na hora do site ser indexado nas pesquisas feitas em motores de busca...
o cara também me disse que esse negócio de ter na url os caracteres Interrogação e Igual, f*** tudo ca vida tbm...
então quer dizer que o conceito de query string vai ter q ser abolido?
No site da minha empresa, tem muiiiiiiiiito conteúdo postado em banco de dados.. como por exemplo, as revistas online... que só tem a opção de visualizar quem já é usuário cadastrado no sistema...
Aíiii.. tem a opção de deixar comentários nas revistas...
E quando o cara clica em 'comentar revista'.. eu simplesmente pego o ID da revista, e procuro no banco todas as informações da mesma, pra gerar a página de comentários da revista, e listar todos os comentários já cadastrados no sistema...
agora eu pergunto:
Como que eu vou cadastrar as revistas no sistema sem usar banco de dados?
fazendo uma a uma na unha... com especificações e detalhes de cada uma, e colocar tudo no mesmo diretório?
e os comentários? cada comentário postado eu vou gerar um bendito html pra ele, e depois dár include na página de comentário?... dkpoaskpdoakodkasp... inadmissível...
Ah.. pelamor de deus, véi.. eu quase mandei o cara pros kintos quando veio com essas idéias de 'banco de dados atrapalha o site'...
Aaaaaaaaffe maria...
O f***, é que nessa parte de url's amigáveis, ele tem razão.. e meus patrões estão glorificando essa idéia... e eu vou ter q dá um jeito de cuncertar isso, ou pelo menos otimizar o 'problema'..
tipo... vou fazer agora um módulo de artigos, semelhante a esse (http://www.trainingleader.com.br/modulos/artigos/) onde meu patrão irá, semanalmente, postar um artigo sobre treinamentos, etc....
Ae... cada artigo criado, teria um link assim:
www.silvanews.com.br/index.php?redirectlink=artigos&id_artigo=1
Tá... assim ficaria fácil, pois eu vou pegar o id do artigo postado no banco, e gerar a página com tal artigo...
Massss.... o cara quer que eu faça assim:
www.silvanews.com.br/artigo_sobre_treinamento_postado_por_layr_malta.php
p****... como que eu vou gerar um link desse usando query string, banco de dados, e etc... se não for usando ruby on rails, ou aquelas porcaria de frames e iframes?
a idéia que tive era, tipo.. passar parametros a mais no link, mas continuar usando o ID do artigo, pra eu usar o id e pesquisar no banco... porém teria na url do artigo as palavras-chave do mesmo, néh.. já ajudaria um pouco EU ACHO...
Eu sei que em fóruns, isso é feito..
os phpbb e wordpress da vida fazem os links dessa forma..
mas eu não FAÇO A MÍNIMA IDÉIA DE COMO ELES GERAM ESTES TIPOS DE LINKS pra cada tópico ou notícia postada no sistema, se não for 'gerando os arquivos e salvando na pasta raiz do sistema... ou colocando no 'titulo do mesmo'... o nome completo do título usado, e depois procurando pelos mesmos no banco através deste título...
Em resumo... to meio q de mãos atadas aqui sobre o que fazer, véi..
eu me recuso a parar de usar banco de dados e query string (se não for por uma solução melhor) e ter organização no sistema...
tipo.. separar tudo por pastas, etc...
Alguém tem uma idéia de solução pra esses 'problemas'?
Tipo.. o cara da consultoria láh me disse q no sistema deles, ele tem o template, dividido em partes, tipo.. topo, barra lateral esqueda, barra lateral direita, rodapé e centro (onde mudar os conteúdos)...
ae em TODAS AS PÁGINAS.. ele dá include nisso tudo.. topo, barras, rodapé... e só muda mermo o conteúdo..
Ou seja.. quando o link é acionado, ele redireciona pa página que carrega tudo novamente... e atualiza tbm.. tudo..
topo, menu, barras... bla bla bla.... só que única coisa que muda é o conteúdo da página..
eu nunca estudei muito sobre wordpress ou phpbb.. não sei beim como realmente eles funcionam..
mas se alguém achar q o meio de programação usado por esses sistemas me ajudará na resolução do meu problema, diz ae..
sei láh.. dá uma luz... ou qualquer coisa..
sinão vo cabá mandanu todo mundo aqui ir pra 'mãe que os deu a luz'...
dpsoakdpoakdposksda
Obrigado por quem tiver a paciência de ler esse 'livro em forma de tópico' aqui..
farÔh...
Carregando comentários...