Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite a todos!
Estou com uma dúvida aparentemente simples, mas não estou descobrindo o que pode ser (ainda não aprendi o suficiente!). Preciso pesquisar os dados de um usuário na tabela (MySQL) e para isso faço o login (select * from usuarios where cod_user='$cod' and senha_user='$senha'" (no caso, cod_user está gravado na tabela como sendo varchar(15). Se o cliente tá cadastrado, mostro os dados pesquisados no navegador. Só que algo está acontecendo neste momento, pois posso ter três tipos de códigos para o cliente: codigos com 8 posições (ex.: 87654321), com 15 posições (987654321987654) ou então como 987654A (com uma letra). É um negócio meio doido mas se o campo na tabela tá como varchar, não é só comparar e se for igual, deixar eu pesquisar os outros dados? Por quê consigo encontrar quando é um codigo com 8 números mas quando é com 15 números ou quando tem a letra no código o retorno é que não há usuário cadastrado?
Bom, o arquivo consulta_relatorio.php contém o seguinte trecho:
$cod_user = $_GET['cod_user'];
#pesquisa cpf
$pCPF = mysql_query('select cpf_user from usuarios where cod_user='.$cod_user.';'
,$conexao);
$cpf_user = mysql_result($pCPF,cpf_user);
# pesquisa nome
$pDesc = mysql_query('select nome_user from usuarios where cod_user='.$cod_user.';'
,$conexao);
echo mysql_result($pDesc,nome_user);
Se puderem me orientar sobre como proceder para resolver esse problema, fico devendo!
Desde já agradeço!
Paulo
Carregando comentários...